RADIO SABORES DA SERRA

28 de junho de 2011

Tragédia sexual: mulher morre engasgada com sêmem do amante em motel de Natal

Na capital do Rio Grande do Norte, Natal, uma tragédia sexual provocou a morte de uma mulher. Ela teria se engasgada com o esperma do amante, na reta final da relação durante a prática oral. O caso aconteceu na tarde do último domingo (27). A Polícia Civil e o ITEP interditaram o local.
O amante da mulher, que tinha 28 anos e seis de casada, disse que, ao perceber que ela teria sido engasgada ligou para os funcionários do motel, e em seguida para o marido dela. “Eu estava tão desesperado que peguei o celular dela e liguei para o marido dela e contei tudo. Gritei no telefone: corre, vem pra cá que sua mulher está morrendo engasgada com o meu sêmen”, disse o amante.
O marido, e agora viúvo, não acreditou na ligação do amante da sua esposa. Pensou que se tratava de trote e desligou o telefone. Em seguida, uma nova ligação, desta vez dos funcionários do Motel, confirmando a tragédia, fez o esposo acreditar.

FONTE: Blog do Xerife

EU ACHO QUE ESSA HISTÓRIA TÁ MAL CONTADA. EU ESPERO!

24 de junho de 2011

Upanema goleia em primeiro amistoso preparatório para Taça Cidade de Mossoró

FOTO DE ARQUIVO
Upanema acabou de vencer a equipe de Triúnfo Potiguar pelo placar de 5x1 no estádio Freirão. O placar elástico começou de forma adversa, com o gol da equipe de Triúnfo. Apenas um susto, pois depois do gol a equipe adversária não mostrou mais entrosamento, técnica, preparo físico, nem talentos individuais. Upanema foi aos poucos botando a bola no chão e não demorou para Yuri fazer um golaço de falta. Depois foi Diego que novamente em uma bela cobrança de falta decretou a virada. Upanema jogava e não deixava a fraca equipe adversária jogar. Em uma jogada individual, Diego foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Diego ampliou pra 3x0. Depois foi a vez de Francisco José e Rodrigues completarem o placar ainda no primeiro tempo. No segundo tempo as duas equipes fizeram várias modificações e Upanema apenas manteve o toque de bola para dar mais movimentação aos garotos da base. 
Para um primeiro amistoso visando a da Taça Cidade de Mossoró, a equipe muito desfalcada jogou bem. Destaque para Diego, que soube comandar o meio de campo, ao lado do incansável Helton (joga demais), que desarmou e jogou para o time. Com as chegadas de Marcos Bom Jesus, Weber, Damário, Giovani, Giliardi, Juninho, Lêdson que não jogaram hoje, o time deverá ter uma equipe competitiva. O destaque negativo é a possibilidade de Wendell e Cledinaldo não jogarem em virtude de sérias contusões.

23 de junho de 2011

Forró Porreta se apresenta hoje no camarote Kia/Skol do Mossoró Cidade Junina

A melhor banda de forró de Upanema se apresenta hoje no camarote Kia/Skol do Mossoró Cidade Junina. Com infraestrutura completa de lazer e entretenimento, o camarote Kia/Skol foi pensado e ambientado para oferecer o que há de melhor aos mossoroenses, visitantes e turistas. O Camarote Kia/Skol funciona de 09 a 28 de junho, sempre de quinta a sábado. 
O Camarote Kia/Skol possui capacidade para 2.000 pessoas e dispõe de palco, praça de alimentação, boate climatizada e varanda panorâmica, com a visão mais privilegiada da Estação das Artes.
Após a apresentação dos artistas no palco principal da Estação das Artes, os shows continuam no camarote. No ano passado, diversos cantores e bandas nacionais prestigiaram o espaço, participando da programação e atendendo aos pedidos de autógrafos e fotos de milhares de fãs presentes.

22 de junho de 2011

Vem aí, a TV Upanema

A Associação Upanemense de Comunicação e Cultura (AUCC), responsável pela publicação do Jornal de Upanema, entre outras atividades sociais, deverá colocar no ar nos próximos dias a programação da TV Upanema. A tv poderá ser acessada através da internet. Segundo Silva Jr., diretor do Jornal de Upanema, a tv já dispõe de mais de 40 horas de imagens, mas ainda deverá funcionar de forma experimental nos primeiros dias de transmissão. Em breve será feito uma campanha de divulgação do novo canal de informação e entretenimento de Upanema.

14 de junho de 2011

Tambaquis preocupam pescadores no Umari

Cezar Alves
Da Redação

Upanema - No município de Upanema, retornar de uma pescaria na Barragem de Umari contando que capturou um peixe de meio metro e pesando mais de 20 quilos não é história de pescador. É uma realidade que já se tornou motivo de preocupação da Colônia de Pescadores Z-52, que reúne 196 profissionais de pesca. Inaugurada há 11 anos, Umari está infestada de Tambaquis, uma espécie de peixe nativo da Amazônia, que em sua fase adulta chega a medir 1 metro e pesar 45 quilos.
A barragem de Umari foi construída pelo Governo Federal em parceria com o Governo do Estado com capacidade para armazenar até 300 milhões de metros cúbicos de água. Sangrou pela primeira vez em 2008 e a segunda em 2009. É o terceiro reservatório no Rio Grande do Norte em capacidade de armazenamento de água doce. Apesar de já fazer mais de 10 anos que foi inaugurado, ainda não existe um aproveitamento adequado da reserva hídrica.
Sua principal utilidade tem sido a pesca e assim mesmo agora está sendo vista com preocupação pelo presidente da Colônia de Pescadores do município, o pescador José Francisco dos Santos. E o motivo da preocupação é a história verídica, provada com fotografia, contada pelo pescador José Jerônimo, de 28 anos. Ele capturou, usando um arpão, um tambaqui de 20 quilos. O ex-presidente da colônia Genário Sério, há poucas semanas, capturou um de 23 quilos.
Como se trata de um peixe de carne nobre, deveria ser motivo de muita alegria dos pescadores de Upanema. No entanto, a presença do Tambaqui é motivo é de dor cabeça e até uma ameaça aos pescadores. Segundo José Francisco dos Santos, os pescadores colocam redes para capturar espécies como Tucunarés e Tilápia e no outro dia está tudo rasgado.
Os tambaquis, que também são conhecidos por Pacu, destroem tudo, causando prejuízo aos pescadores. "Já perdemos várias redes de pesca", diz José Francisco dos Santos, que também está preocupado com a pesca de arpão praticada pelos pescadores. "Eles mergulham e como o peixe é grande, forte pode causar problemas", diz.
De origem das águas dos rios da Amazônia, os tambaquis que apareceram na Barragem de Umari não foram colocados lá pelos pescadores do município. Na verdade, estes peixes foram colocados em açudes de Campo Grande e migraram para o Umari. "Aqui nós colocamos 100 alevinos de tilápia, mas acreditamos que a grande quantidade de tucunarés reduziu esta população para no máximo 5 mil. Precisamos aumentar esta população de tilápia para melhorar a produção dos pescadores", diz José Francisco, que é conhecido na cidade por Dedé de Cafu.

UMARI
O reservatório de Umari é gerenciado pela Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SEMARH) e é um dos mananciais que será usado pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) para criação de tilápia em cativeiro. O projeto inicialmente está sendo implantado na barragem de Santa Cruz, em Apodi, de Pau dos Ferros, em Pau dos Ferros, e Armando Ribeiro Gonçalves, em Itajá, no Vale do Açu. Até o projeto ser concluído, os pescadores terão que enfrentar os tambaquis destruindo as redes de pesca de tucunaré e tilápia.

FONTE: Jornal DeFato

JPMDB lança blog

Amigo blogueiro, saudações pmdebistas. Venho por meio deste, informar a toda a blog’esfera que a JPMDB Upanema esta a todo vapor e será de grande importância sua colaboração com esse novo projeto.
Estarei a frente desse novo meio de comunicação, e o antigo blog que era de minha responsabilidade, o OKProduções, ficou com o comando do meu irmão Caio, e do meu primo João Paulo, devido ao fato de que poderiam confundir os dois blogs, resolvi me afastar da direção do OKP.
Quero convidá-lo, e convidar todos seus leitores a conhecer o blog da JPMDB_Upanema: WWW.jpmdbupanema.blogspot.com
Agradeço, e ate uma outra oportunidade.

André J Medeiros Junior
Presidente JPMDB_Upanema

11 de junho de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Meu caro Anaximandro,

Antes de tudo quero cumprimentá-lo.

Depois quero que fique bem claro de que participei da administração da prefeita Maristela a quem muito me honrou.

Tive a satisfação de ter sido advogado do município por mais de 2 anos e com ela trabalhei e aprendi muito, a quem muito agradeço.

Digo, ainda, que sai por livre e espontânea vontade, por questões particulares, muito embora tenha a prefeita insistido para que eu não saísse, mas ela entendeu meus motivos.

Quero nesta oportunidade agradecer a prefeita a acolhida que dela sempre tive, e, especialmente do povo de Upanema.

Obrigado Anaximandro, meus agradecimentos,

Arlindo Carlos de Oliveira
Advogado OAB – 2/69/RN

10 de junho de 2011

Arraiá da Cidade começa hoje

É assim que se protesta

A história é a seguinte: um artigo da revista “Newsweek”, uma das mais famosas do mundo, classificou a cidade americana de Grand Rapids, no Michigan, de “moribunda”.
Revoltados, moradores e autoridades da cidade se mobilizaram e, em vez de apelar aos tribunais, recorreram à… música. Isso mesmo! Música.
No último dia 22, a cidade parou (literalmente) para gravar um clipe da música “American Pie”, de Don McLean. Entre bandas, desfiles, carreatas, efeitos especiais, helicópteros e até um casamento, 5 mil pessoas foram envolvidas.
O resultado foi uma resposta à altura e um filme que críticos americanos já estão considerando como “o maior clipe de todos os tempos”

Pois é, são manifestações desse tipo que sempre defendi, com bom humor, criatividade, sem prejudicar ninguém e que chamam a atenção para o problemas sem precisar se utilizar de vandalismo ou agressões. Fantástico mesmo esse clipe!


 

9 de junho de 2011

Parabéns vasco

6 de junho de 2011

3 anos de Forró Porreta


Quem está aniversariando hoje é a melhor banda de forró de Upanema. A banda completa na data de hoje, 3 anos de muito forró. 
A história da banda começou quando um grupo de jovens integrantes da banda Filarmônica Ivaldete Bazílio da Silva resolveu montar uma banda para colocar em prática o que aprendiam com o maestro João Batista. De lá para cá a banda só vem crescendo, graças ao apoio da população, patrocinadores, imprensa e fãs. 
Com muita satisfação a direção da banda vem agradecer a todos que contribuíram para existência da banda.

4 de junho de 2011

Parabéns Dedé

Mais do que justa a homenagem ao meu amigo Dedé do Ônibus. A pessoa que carrega em seu "nome" o veículo que dirige, no mínimo tem identificação marcante com o mesmo. E isso é público em Upanema! 
Dedé além de motorista tornou-se figura folclórica. Isso mesmo! Até um orkut criaram para contar suas pérolas humorísticas dentro do ônibus. 
Tá de parabéns Dedé, pelo seu trabalho, por sua capacidade, por sua dedicação e por sua postura que impunha respeito em um ambiente que se vacilar, vira bagunça. Tenho certeza que quem passou ou precisou daquele ônibus tem em seu pensamento a pessoa de Dedé. Vou guardar com carinho os momentos que passamos juntos no período da universidade. 
Como ele mesmo diz: eu formei muita gente!
Valeu Dedé, muita saúde e paz!

Nova empresa

Nossa amiga Kátia Reijane, irmã do ex-prefeito Jorge Luiz, nos informa que está abrindo uma nova empresa. Dessa vez, na área de Equipamentos de Proteção Individual - EPI. Realmente foi um grande sacada, pois Mossoró cresce bastante, com isso a demanda desses equipamentos tem crescido muito. Boa sorte em seu novo desafio Reijane!

3 de junho de 2011

Forró Porreta se apresenta na Paraíba

A melhor banda de forró de Upanema estará se apresentando amanhã no 2º São João Antecipado de Brejo dos Santos, no estado da Paraíba. A apresentação do trabalho da banda em outros estados e em cidades fora do eixo da região Oeste do RN, é a proposta da direção da banda upanemense. Contatos estão sendo feitos para divulgar a banda também na região do seridó.
A agenda da regiao Oeste também está sendo trabalhada, com festas confirmadas nas cidades de Paraú, no Mossoró Cidade Junina, Campo Grande, Messias Targino.

1 de junho de 2011

Me lembrei

A juíza da 17ª Vara Cível de Natal, Renata Aguiar de Medeiros, condenou a Tim Nordeste S/A ao pagamento de indenização de R$ 4 mil, por danos morais.
O autor da ação conseguiu ainda excluir o nome do cadastro de inadimplentes do SERASA.
Ele alegou, ao ingressar com a Ação, que foi tentar fazer compras no comércio local e foi surpreendido com a informação de que seu nome encontrava-se inscrito no órgão que centraliza o serviços bancários em virtude de débito contraído com a ré no valor de R$ 1.250,24.
Do Portal TJ/RN

Quando vi essa matéria me lembrei que muitos usuários upanemenses têm uma questão judicial com a TIM, mas já deve tá perto de completar ano e até agora não foi julgada.