RADIO SABORES DA SERRA

1 de abril de 2014

COLUNA ANTENADO (MARÇO)

FILHOS DE CAINDINHA
ELES nos disseram que tem secretário que não aguenta mais a interferência da cúpula bicudista (ou bajuladores) que toma conta da PMU. A interferência é tão grande que fez o secretário pedir uma reunião com o prefeito para saber se quem manda é ele ou não?!
CARNAVAL
Tudo tranquilo no carnaval de Upanema 2014. O público ficou abaixo do esperado, tendo em vista que esse ano não aconteceu carnavais “concorrentes” como o de Tibau e Areia Branca. Mas, a segurança trabalhou bem e o clima de festa tomou conta da cidade. Valeu demais defender essa festa e ver gente que o ano passado concordava com o fim da mesma, engolir o vômito esse ano. kkkkk
PARABÉNS PREFEITO
Tem gente que reclama porque eu não elogio o prefeito. Ora meus amigos, quem ganha pra elogiar é a assessoria de imprensa. Eu sou oposição! Tão doido é? Mas, quando merece, faço aqui um elogio. Por exemplo: depois de um ano e três meses, o prefeito está de parabéns pela sua terceira obra com recursos da PMU. Todas na mesma área e com grande importância. Falo dos esgotos da Av. Antônio Vitorino, Manoel Bezerra e a mais nova também na mesma rua, próximo a Glênio Autopeças. Parabéns prefeito.
ESSA NÃO VALE
Os leitores podem estar achando que eu esqueci de propósito a pavimentação asfáltica de PARTE da Av. Antônio Vitorino. Não esqueci não meus amigos. O problema é que até hoje ninguém sabe direito o que estava destinado para ser construído, se a obra já terminou ou se ainda vai continuar. Então... Essa não vale.
FABIANO JR.
No domingo de carnaval tivemos a oportunidade de conversar com o companheiro e amigo Fabiano Jr, que hoje exerce a função de repórter da FM 95 de Mossoró. Fabiano sempre teve o desejo de crescer na profissão e hoje está muito feliz exercendo sua função ao lado da melhor equipe esportiva do RN, comandada pelos colegas Fábio Oliveira e João Carlos. O talento de Fabiano é inquestionável e tenho certeza que sua passagem pela 95 só vai engrandecer seu trabalho, pois está ao lado de pessoas sérias e competentes, coisa rara em nosso meio. O reconhecimento do trabalho de Fabiano começa a ser visto fora das fronteiras Upanemense.
Muito feliz por você Fabiano! Parabéns mesmo, você merece.
EMPREGO
Uma das preocupações de pessoas que pensam no bem de nosso povo era como ficaria o nosso mercado de trabalho, após o fim da construção da BR-110. Uma boa notícia pode ser dada para aquelas pessoas que querem continuar empregadas na área da construção civil. A empresa CLC, de propriedade do ex-prefeito Jorge Luiz e Céliton Luiz, está absorvendo grande parte da mão-de-obra local para trabalhar em obras nos estados do Ceará e Pernambuco. Há muito tempo venho dizendo que Upanema é privilegiada por ter grandes empresas, principalmente na construção civil, que valorizam nossos trabalhadores. Parabéns a esses empresários.
CHUVA
Ainda é cedo para termos um cenário de como vai ficar o quadro chuvoso deste ano. Pelas previsões, teremos um bom inverno neste ano. Esperamos que sim, mas o tempo passa e o que vemos não é isso.
OUTRO CENÁRIO
Enquanto o cenário de chuva não se desenha, o cenário político é pintado em aquarela viva. Pelo que se observa, três chapas disputarão a eleição estadual. Rosalba Cialine tentará a reeleição, Robson Faria com Fátima Bezerra para o senado e Henrique Eduardo Alves com Wilma de Faria para o senado. Se esse cenário se confirmar, teremos uma campanha inédita, onde bicudos e bacuraus subirão no mesmo palanque em prol de Henrique e Wilma. Já pensaram nisso?
POIS PENSEM!
João Maia tem grandes possibilidades de ser indicado vice-governador na chapa de Henrique. Em outra hipótese, indicar um vice do seu partido, o PR. Diante dessa configuração, o prefeito Luiz Jairo terá que fazer campanha em defesa do partido, ou correrá o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. Quem pensa que o prefeito poderá ser liberado para fazer corpo mole em defesa de Henrique, saiba que um dos acordos envolvendo as grandes lideranças, ou seja, Henrique, Wilma e João Maia, é que não haja corpo mole entre seus aliados, pois do contrário, a campanha para ambos poderia ser um desastre. Vamos ver se isso vai valer por essas bandas. Acho difícil, mas...
NEM SENTI
Muita gente me perguntando o motivo da banda Voo Livre e a cantora Renata Falcão não terem se apresentado no último dia do carnaval. Sinceramente... Alguém sentiu falta?
TV
No carnaval um telespectador dos canais de TV do estado, me pediu para falar sobre o descaso envolvendo a falta de um canal na retransmissora local, além da péssima qualidade dos que estão no ar. Lembrando que esse problema já foi abordado por nosso blog várias vezes. Sabe quanto tempo faz que o problema dura? Mais de um ano! Será que ainda é culpa da antiga administração? Será que não deu tempo de consertar o problema ou comprar outro transmissor? Cadê os defensores das pessoas que não tem parabólica? Quem cospe pra cima... 
JOSIEL
Queria desejar boa sorte ao nosso companheiro Josiel Gondim, que agora tem um novo desafio: coordenar a comunicação da PMU. O desafio é maior do que muita gente imagina, pois gente graúda na atual administração não engole o companheiro. Mas, Josiel tem capacidade e tem tudo para demonstrar com seu trabalho que o caminho correto a seguir é o da harmonia entre imprensa e executivo. Ou seja, cada uma faz sua parte no processo democrático. Boa sorte Josiel.
VIOLÊNCIA
Os recentes atos de violência em nossa cidade têm prejudicado bastante a economia local. E não temos previsão de melhora. Triste cidade onde não temos uma força política.





Nenhum comentário: