RADIO SABORES DA SERRA

29 de julho de 2014

Acidentes podem ser evitados com ações simples

A Prefeitura de Upanema bem que poderia deixar de picuinha e atender ao pedido desse administrador virtual e ter colocado lombadas, “tartarugas”, placas de PARE no cruzamento das avenidas Antônio Vitorino/16 de setembro. Ontem tivemos mais um acidente. Graças a Deus nenhuma vítima fatal, apesar de lamentarmos o fato de uma pessoa ficar ferida. Faço questão de dizer que não estou rogando praga (pra quem acredita nisso), mas todo mundo sabe que estamos prestes a ter um grave acidente naquele local e em outros pontos da Av. 16 de setembro. Depois da BR-110 e o asfalto da Av. Antônio Vitorino, o cruzamento das duas principais vias da cidade tornou-se perigosíssimo. Nenhuma sinalização foi colocada para tentar evitar acidentes, apesar da placa da obra dizer que foram gastos quase meio milhão de reais. 

A Av. Antônio Vitorino não depende de DNIT nem de órgão similar para colocar sinalização. Basta a PMU querer. Quanto a Av. 16 de setembro, eu como administrador virtual, prefiro mil vezes salvar vidas que ter a desculpa de que tá esperando pelo DNIT. É desculpa pra quem é acostumado a não fazer nada.
A Escola Evangélica bem que mudou a saída dos alunos para rua de trás, onde tem menos movimento. Mas... Hoje, a porta da frente voltou a estar a disposição para saída de um monte de crianças, juntando-se aos pais, que na maioria das vezes vem em motos e carros buscar seus filhos. O trânsito fica mais caótico ainda em frente ao colégio. Tá errado! A porta da frente, fica na Av. 16 de setembro, local de movimentação grande de veículos e carretas, mas parece que a direção da escola só lembrou disso no começo do ano. Já esqueceram!

Não estou fazendo isso pra depois chegar aqui e passar na cara: eu não disse!?

Faço isso pra ver se as pessoas se sensibilizam e fazem alguma coisa pra evitar um acidente que pode atingir eu, você ou um parente.



2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda mas os pais vão pegar os filhos na escola citada e retornam na conta mão.

Anônimo disse...

é pura verdade...