RADIO SABORES DA SERRA

16 de julho de 2014

Inclusive todos

Conversando com uma pessoa que participou da reunião com o prefeito Luiz Jairo, para anúncio de ALGUNS candidatos que ele irá apoiar nesta eleição, a fonte nos demonstrou sua insatisfação com a condução política do prefeito, ou seja, a forma como o prefeito escolheu os nomes para apoiar. “A reunião foi pra informar, não foi pra conversar, debater, discutir os motivos pelos quais levou ele a escolher determinado nome. O sentimento do grupo não é o mesmo do prefeito, agora vamos saber se ele vai conseguir convencer a todos?!”, indagou a fonte.

Na verdade, a nossa fonte mostra o que é a realidade do grupo do prefeito hoje. Ninguém quer votar em Henrique, se fosse pra escolher, não votariam também em Zenaide (quem é essa mesmo?) nem muito menos em Wilma, apesar de sempre terem votado. O problema é que o prefeito quer e tem que ser. Acabou a boquinha de tá falando em alto e bom som do candidato Henrique, não pode mais meter o pau em Wilma e o 15 agora é o número da vez. Comecem a se acostumar. Isso serve para quem está sendo pago. Agora, tem um detalhe que a fala da nossa fonte coloca, que é a mais pura verdade. Como reagirá você amigo leitor, que mora na zona rural, na cidade, que mora em Mossoró, em Natal, que não depende da PMU, ou que as vezes que precisou não foi atendido, você que recebeu tão bem em sua casa o prefeito, que acreditou na conversa de mudança, ou em alguma promessa? Como você se sente, vendo o prefeito negociar, quer dizer, escolher seus candidatos, mesmo que sejam os mais incoerentes possíveis e você sem ser consultado?

Quem acha que falo isso por causa da contrariedade ao projeto de poder do prefeito, se engana. Do lado da oposição, a reclamação é a mesma. Não há discussão, não tem diálogo com o grupo sobre o processo eleitoral desse ano. Não tem nem liderança! Essa é uma realidade que não me faz tentar esconder de vocês o óbvio. Chegar aqui e dizer que o grupo do prefeito não concorda com os candidatos que ele apoia, que está rachado e que a oposição tá tudo beleza, é a mesma coisa de tentar colocar na cabeça dos senhores leitores que Juninho e Luiz Jairo apoiando candidatos diferentes, rachando os votos da situação vão sair vitoriosos (os dois) nessa eleição. Aí é tentar fazer você, meu caro leitor, de abestalhado.

A única diferença que vejo de ambos os grupos, é que a oposição tem mais coerência nos nomes que serão apoiados, haja vista Henrique ser o candidato do PMDB e Fátima do PT, aliados históricos no cenário local. Mas, de resto, vemos que a condução política das lideranças locais está extremamente ultrapassada. A imposição da situação é utilizada como nos tempos da ditadura, coronelismo etc. De cima pra baixo, de goela abaixo ou sem cuspe, como prefiram. A forma do prefeito negociar, quer dizer, escolher seus candidatos, toda Upanema conhece. Lauro Maia que o diga. Por outro lado, a ausência do diálogo na oposição é tão prejudicial quanto à imposição que está sendo feita na situação, pois não abre espaço para o contraditório nem muito menos a exposição dos sentimentos do grupo.


Como disse em outra publicação, vai sobrar para o candidato Henrique e cair no colo dos candidatos de Juninho. A quantidade de votos nulos e brancos deverá ser histórica. Aguardem!

14 comentários:

Anônimo disse...

ainda existe oposição em Upanema? que eu saiba, os donos do PMDB, jamais entregarão o partido pra que outras pessoas possam fazer a diferença, com esse time que se encontra com o partido adeus, só lembrança com bartozinho, pmdb, de tantas glorias. Por outro lado o representante da oposição hoje, vive em um calaboço, que faz dó. Eu vi a foto das 350 lideranças políticas que vergonha a imprensa azul turqueza, fazer um comentário dessa natureza hshshshshshshshshshshshsh

Anônimo disse...

A REUNIÃO FOI UM SUCESSO. TODOS SAIRAM SATISFEITOS PORQUE O PREFEITO É UM LIDER E TODOS QUE ESTAVAM ALI IRÃO VOTAR NO PREFEITO.ENGULA ESSA ANAX E DÊ UM GOTO BEM GRANDE.

Anônimo disse...

Meninos ate agora, nao sei com quem os cunhados do Prefeito vao votar.

Anônimo disse...

o PMDB de Upanema não tem dono e sim tem voto do povo livre e democrático sem imposição e sem cabresto de lideres ou caciques políticos. mas quando lança candidato nas eleições municipais os adversários treme de medo.

Anônimo disse...

O PREFEITO TA CERTO TEM QUE VOTAR EM QUEM VAI GANHAR, PREFEITO SEM GORVERNO NÃO FAZ NADA A FEZ É DO 15 , TEM MAIS ESSA VAI DA DE LAPADA 5 POR 1 OS CANDIDATOS DO PREFEITOS É OS DA VEZZZZ

Anônimo disse...

"QUE COMECE O PULA PULA"


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Se o sr. prefeito conseguiu reunir 350 lideranças para apoiar seus candidatos não sobrará nenhum voto para o outro concorrente inclusive o meu será que UPANEMA tem 350 lideranças que pessoal mentiroso quer enganar sabe de nada inocente.

Anônimo disse...

TEM UM CABA ACOLÁ Q VAI SER CANDIDATO DO PMDB E TEM GENTE TREMENDO NAS BASES.

Anônimo disse...

Só Falta o prefeito ser candidato pelo PMDB, se deixarem ela vai para continua o pula pula de partidos.

Anônimo disse...

Será que é do grupo da campanha passada ou é mais um aproveitador que se decepcionou o prefeito de promessa mentirosas.

Anônimo disse...

O Prefeito esta pedindo voto as bacurau para Henrique, por que ele não pede as eleitores bicudos? sabe que eles não votam.

Anônimo disse...

Se tem caba querendo ser candidato do PMDB e é do partido não tem problema só não queremos do grupo do prefeito depois da decepção que eles tiveram.

Anônimo disse...

Vou me candidatar nessa porra!! Vote em mim negada! Ruim por ruim vote no filho de junim... Kkkkkkkk...

Anônimo disse...

Tinha um cabo eleitoral do prefeito, na casa do prefeito psdindo voto pra Fafa Rosado e Dr. Leonardo kkkkk