RADIO SABORES DA SERRA

4 de dezembro de 2014

Bateu o desespero

Gostaria de direcionar essa breve consideração, aos amigos leitores de Mossoró, de Natal, de São Paulo e de qualquer outro canto, distante de Upanema. Gostaria de mais uma vez dizer aos senhores e senhoras, que não tenho palavras para agradecer o tamanho da audiência que os senhores nos deram do último sábado para cá. É evidente que a infinita maioria dos nossos leitores é de moradores de Upanema. A esses, agradeço de forma igual, ao carinho, as mensagens de apoio e motivação para caminharmos nessa mesma trilha.

Mas, o que tem haver os leitores de outras cidades?

O destaque que faço para os nossos leitores de outras cidades é pelo entendimento de que através do nosso blog, os amigos buscam informações sobre nossa terra. A internet tem essa força sem tamanho, que faz com que minha opinião, sua opinião seja vista por milhares de pessoas em qualquer parte do mundo. E é essa força que nos faz forte! Parece uma redundância, parece besteira, mas não é! A opinião sem cabresto, o comentário sem amarras, é inerente a liberdade de imprensa e estimula a democracia. Não sou dono da razão, nem tem como ser. Mas, minha opinião está posta de forma clara, buscando sempre a coerência e a defesa dos interesses sociais. Posso errar? Claro! O julgamento quem vai fazer será nossa sociedade, aprovando ou desaprovando o que eu escrevo. No final, veremos que só resistirá quem tem credibilidade. Acompanhar de perto o que está acontecendo hoje para quem mora em Upanema é simples, basta botar a cabeça fora, como diz o matuto. Mas para quem vive em outra cidade, é mais complicado. Somos nós da imprensa que mostramos a dura realidade local. O quadro de cidade bela, saúde 10, educação a mil maravilhas, geração de empregos, zona rural produzindo a todo vapor e principalmente: transparência, você não vai ver aqui. A situação que eu vejo hoje é o município caótico. Nosso blog relata isso quase todos os dias. Será que ao longo dos últimos anos, nós teríamos essa credibilidade se estivéssemos enrolando o senhor leitor que mora em outra cidade? Analisem meus amigos. Será que nosso blog teria tanta notícia inventada? Será que as fontes que se proliferam a cada dia na cidade de “vida digna para alguns” estariam inventando histórias e nos contando? É evidente que não meus amigos!

Para alguns, o que interessa é aquele velho ditado: vamos varrer o lixo para debaixo do tapete. Aqui no blog do Anax, eu jogo o lixo na net! O que quero dizer com isso é que tem gente tentando impedir que o lixo seja mostrado aos senhores de outras cidades. Você que optou por mudanças e até ainda esperamos por elas. Diante do quadro caótico e da perspectiva de piora, percebe-se que o barco começou a afundar mais cedo do que esperavam. Resultado: bateu o desespero!  

Para encerrar, gostaria mais uma vez de agradecer aos amigos leitores. Saibam que aqui vocês têm vez e agora é que vamos intensificar nosso trabalho, pois estamos vendo o quanto está dando resultado. Não ganho nada com isso, mas fico feliz porque quem ganha bem pra fazer outra coisa, não faz metade do estrago que eu faço!



5 comentários:

Anônimo disse...

quem nao te conhece em? por traz dessas palavras pensa que tem um homem de carater e sério,mas com pouco tempo cai mascara.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Adorei o final(o último paragrafo). Continue assim Anax, não tema aqueles que estão no poder e insistem em enganar o povo.Parabéns pelo jornalismo sério e verdadeiro.Não ligue para esses IMBECIS que utilizam tanto blogs quanto programas de rádio para babar o prefeito e alienar o povo.SIGA EM FRENTE, AMIGO.

Anônimo disse...

Anax, seu jornalismo é transparente e imparcial, pois mostra a verdade nua e crua. Eu moro aqui e vejo o que vc diz é verdadeiro. Essa administração só tem enrolação. Vamos em frente, esperamos por mudanças daqui a dois anos.

Anônimo disse...

O barco azul turquesa virou e agora começa afundar. Salve-se quem puder, pois o tsunami vai engoli-los. A cada que passa vejo nosso Município indo pro buraco. Os absurdos são tantos q parece q vivemos em uma terra sem Lei, sem investigação e na verdade sem oposição, graças aos blogs que ainda se faz alguma coisa para que ao menos o cidadão não seja desprezado totalmente por essa administração sem rédeas, sem pulso firme. Uma administração de aparência que quem só quem aprova são os que estão ganhando do erário público e para eles parece que nunca vai acabar a mama.

Anônimo disse...

Anax, bateu o desespero pq suas notícias são verídicas e esse pessoal vê a grande diferença de outros governos. Qdo tdo ía bem Upanema desabou em dois anos. Achei muito cedo, mas vemos a dura realidade de Upanema apático sem vida, sem quem tome as rédeas. O que falta em Upanema é um administrador. Faz seis anos que Upanema não tem administrador. esse tá pior que Maristela.