RADIO SABORES DA SERRA

30 de maio de 2014

EXCLUSIVO: MORTE VIOLENTA DE UMA JOVEM AGORA EM UPANEMA

Segundo informações NÃO OFICIAIS, uma jovem foi encontrada morta na antiga cerâmica. Populares que procuravam um senhor que também está desaparecido, acabaram encontrando a jovem, que segundo informações, chama-se Joyce e residia na Manoel Gonçalves. A Polícia e o Corpo de Bombeiros já estão no local. O corpo aparenta violência, segundo boatos.

Além de um, três

Ontem noticiei a saída do médico Dixon Fradik (cardiologista) da equipe que compõe o PSF e ex-diretor da Unidade Mista de Saúde. Mas, as informações são de que além dele, sua esposa Ellen Kariny, enfermeira do PSF acompanhou a decisão do esposo e não faz parte mais do quadro de funcionários da saúde de Upanema. E não para! O médico Maxwel Rodrigues também saiu da equipe da saúde municipal. Ou seja, três importantes baixas em uma semana. Se o quadro na saúde já estava bom, agora...


CONTINUA SEM MÉDICO

Hoje cedinho fui acordado para ser avisado que na Unidade Mista de Saúde não tinha médico. "Anax, tá lotado de gente aqui esperando ser atendido e não tem médico. Isso é uma vergonha!", disse o leitor.

Como os senhores estão vendo, parece que o prefeito sou eu! kkkkkkkk. Mas, entendo que os leitores quando ligam ou me contam algum desmando dessa administração é para tentar ver se o prefeito se sensibiliza e/ou atende as minhas reivindicações. No caso da saúde é pior ainda. Os leitores estão vendo que o negócio tá de pior a pior. Nosso papel está sendo feito, mas não temos a mesma sensação de interesse por parte da justiça, autoridades eletivas entre outras entidades. Fazemos nossa parte para não ver um cidadão morrer por falta de um atendimento de emergência. Pode ser eu, você, um parente seu e até mesmo do prefeito. Mesmo diante de tanta cobrança, não tem perspectiva de melhora não. Apesar disso, as cobranças vão continuar. É como eu digo: triste de Upanema se não fosse esses blogs de oposição!

29 de maio de 2014

MERDA e COMBUSTÍVEL ao invés de saúde. Parabéns Upanema!

Meus amigos leitores...

O blog do Anax, ou a "administração virtual de Upanema" avisou no dia 12/05 que o médico que dava os plantões na Unidade Mista não iria mais continuar na escala. Vejam o que postei naquela data:

Diante da credibilidade conquistada durante todos esses anos aqui no blog do Anax, afirmo sem pestanejar que a exemplo do que aconteceu na última quinta-feira, a previsão é de faltar médico também na próxima quinta-feira. Isso mesmo! O médico que cobria os plantões da quinta, não vem mais. Portanto, já é de conhecimento meu e agora de vocês, que é preciso tapar esse buraco. Se faltar médico na quinta de novo, não foi falta de aviso.

Hoje é quinta-feira! O blog do Anax, esqueceu de avisar a administração real que hoje iria faltar médico pela manhã. Recebemos comentários dos leitores que também já sabiam que ia faltar. Adivinha o que aconteceu hoje pela manhã na Unidade Mista de Saúde? Precisa nem responder, né?!

Meus amigos, isso é uma esculhambação o que essa administração está fazendo com a saúde de Upanema. Para completar, Dr. Dixon, médico que conquistou sua credibilidade através do seu brilhante trabalho e carisma, tendo atuado na gestão passada e nessa, está indo embora. O reconhecimento dos seus colegas de trabalho virá na forma de uma festa de despedida. É fato também que depois de Dr. Dixon assumiu a direção da Unidade, nunca mais tinha faltado médico. Agora, segundo informações, além dele, outro profissional também não dará mais plantão em Upanema.

Não tenho amizade com o profissional, mas comprovei seu trabalho quando um parente precisou. Uma administração que perde um profissional desses, não merece nosso respeito. Uma administração que prioriza MERDA e COMBUSTÍVEL, ao invés de saúde, já tá dizendo quem é!


26 de maio de 2014

Querem botar o abatedouro para funcionar nas coxas

Esse povo só pode pensar que o povo de Upanema é arigó, abestalhado, jumento, sem informação.

Uma fonte me disse que a PMU estará em breve botando o abatedouro para funcionar. Aquele mesmo que a assessoria de imprensa da PMU disse ter sido inaugurado três vezes sem estar pronto em gestões anteriores - e nunca provaram, mas fizeram do mesmo jeito quando inauguram nos 60 anos de Upanema.

Quando soube, pensei em ficar feliz, pois já disse aqui que esse é um dos maiores anseios e necessidade de nossa Upanema. Mas vindo dessa administração, temos sempre que ficar com o pé atrás. Como tenho informações privilegiadas do lado negro da força, sei realmente o que falta para que o mesmo funcione de verdade e adequada as exigências sanitárias. Então fiz duas perguntas básicas:

Já compraram a Câmara Fria para armazenar a carne de forma higiênica e em temperatura adequada?

A resposta foi que vão iniciar a matança, mas depois compram a Câmara.

A segunda foi se já compraram o baú para o transporte da carne até os locais de vendas?

A resposta foi que vão começar a transportar num caminhão de um cidadão de Upanema, que não será destinado com exclusividade para o transporte da carne. Depois compram o baú.

Meus amigos, essas duas perguntas básicas e as respostas, fazem com que pensemos o quê dessa administração?

Um abatedouro que querem botar pra funcionar nas coxas, para dar uma resposta a sociedade que não aguenta mais tanta irresponsabilidade e incompetência. Do que adianta a estrutura se ações básicas de higiene não serão respeitadas?

Ainda bem que Upanema tem pessoas inteligentes e que não aceitam tamanho absurdo. Denúncias virão!

23 de maio de 2014

A saúde tá uma merda

O comentário abaixo foi enviado por um leitor. Editamos o mesmo. Confira:

Anax...eu presenciei uma fato numa unidade de saúde que fiquei horrorisada...tem um medico que n quer ser incomodado para atender os pacientes que ali chegam...chegou um paciente e a tecnica de enfermagem tocou no interfone uma vez..ele não veio...ela foi tocou novamente. Ele veio como um leão e foi brigar com as tecnicas por ter apertado duas vezes...uma delas respondeu apertamos duas vezes porque apertamos uma e vc não veio...ele respondeu vc queria que eu viesse com o tolete de merda dependurado? eu estava no banheiro!... Achei ridiculo para uma pessoa que se diz médico...só vc vendo para crer.... 

19 de maio de 2014

Custo benefício

A administração “vida digna para alguns” tem demonstrado que não tem competência para administrar Upanema, pois não tem gente com capacidade para isso. Os poucos que o prefeito ver mostrando algum trabalho de futuro, que não seja levar e trazer fuxico são das antigas gestões. Já coloquei aqui os exemplos. Quando não são bacuraus convertidos – não sei até quando – são importados de outras cidades. Os bicudos que sofreram doze anos: tome lapada.

O assunto de hoje é mais ou menos parecido com esse citado acima. É que eu já prestei atenção, mas nunca tinha me lembrado de comentar. Nas gestões passadas, os prefeitos de Upanema adotaram uma linha política elogiável. Declaravam apoio aos parlamentares em troca de emendas para o município. Nélio Dias, Garibaldi Filho, Henrique Alves, Fátima Bezerra e Sandra Rosado, são exemplos de parlamentares que colocaram emendas vultosas em benefício de Upanema. Para administrar, agilizar, além de acompanhar os trâmites burocráticos em Brasília para liberação das emendas, os prefeitos mantinham uma rede de contatos. Jorge Luiz trabalhava diretamente com os assessores e os próprios parlamentares. Ligações telefônicas, visitas a ministérios e órgãos no estado eram constantes. Com Maristela não era diferente. Além do seu papel direto, a prefeita nomeou um funcionário municipal para acompanhar toda a burocracia em Brasília. Tava faltando um documento? O funcionário ligava pra o assessor ou a prefeita era informada e ligava para o parlamentar para tentar resolver a pendência. Perdi a conta das vezes que vi o funcionário ligando para o assessor da deputada Fátima para resolver pendências no Ministério da Educação. O assessor tinha interesse, pois a liberação dos recursos era interesse eleitoral para Fátima. Era assim que funcionava. Todo mundo tinha interesse.

O que eu tô querendo dizer com isso é que as gestões passadas são responsáveis por conseguir a maior quantidade de recursos federais da história de Upanema.

Aí a gestão atual faz diferente. Contrata um escritório em Brasília, a peso de ouro. A contratação está no Diário Oficial. O resultado deveria ter sido uma enxurrada de emendas para o município. Mas, não é que vimos até agora. Anunciaram milhões de reais em emendas que até hoje não chegaram. As obras e ações da atual administração são em sua grande maioria, da gestão Maristela. Sinal que o escritório em Brasília está devagar e não tá pagando a água que bebe, pois já faz quase um ano e meio.


Como se explica essa mudança na concepção de trabalho? 

Jorge e Maristela tinham força política, pois como já disse: os votos eram em troca de emendas para o povo. Já essa administração eu não sei, pois não faço parte dela. Precisa de um escritório para acompanhar os processos dos seus próprios parlamentares? Sinal de fraqueza política ou tem algo que não sabemos!

18 de maio de 2014

Feliz aniversário



É com muita alegria que noticio mais um aniversário do meu avô José Nogueira, mais conhecido como Zé Leonel. Um grande homem para mim e para toda nossa família. Parabéns vovô!

Pronunciamento do Vereador Aisamaque - PT na audiência pública sobre os agentes financeiros no municipio


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgr9KDWi8OJY9SYguPGCmBsO7NACEXEYRimSFMLqth7L2VLaZfVt0Tx_MPiJIH8w2s0Eb8tWTYNmowJb3R-j_ZvMcyY4KAFRUSak85hWdZdGD5IpGwM84pZJYWgMB5q9Ym0zCnY/s1600/100_4676.JPG

Preocupado com a problemática enfrentada por nossa população no tocante ao atendimento bancário, em parceria com meus colegas vereadores apresentamos requerimento a esta casa com o objetivo de discutirmos em audiência pública a “viabilidade de implantação de uma agencia bancaria em nossa cidade que comporte as necessidades dos nossos habitantes,  bem como,  o exercício paralelo da participação estatal na segurança pública como forma de proteção e garantia dos serviços financeiros aqui prestados.
Defendo essa luta por reconhecer que ao longo dos últimos anos,  nossa cidade obteve um crescimento populacional, econômico e financeiro considerável. Por está localizada em uma região agricultável do semiárido nordestino com água no subsolo, Upanema hoje já atinge a marca de aproximadamente 15.000 mil habitantes.  Em nossos mais de  873 km2  temos o 3º maior reservatório de água do estado,  belezas naturais, turismo, reforma agrária, agricultura, pesca, artesanato, extrativismo e agora com a conclusão da BR 110 “um sonho realizado” Upanema ficou no centro do desenvolvimento regional, ao lado da segunda maior cidade do estado.
Hoje dispomos de uma robusta economia financeira, baseadas nas empresas de agricultura e pesca aqui já instaladas, empresas da construção civil, servidores públicos municipais e estaduais, o comercio,  aposentados e pensionistas,  além dos programas sociais de distribuição de renda.
Com isso, não é difícil perceber que os agentes financeiros aqui instalados, Banco do Brasil, Bradesco, Correios e Casa Lotérica,  não estão mais comportando a nossa demanda, pois além de não fornecer os serviços essenciais,  falta  numerário, ocasionando enormes filas, desconforto e a sensação de abandono,  pois na maioria das vezes os nossos munícipes tem que se deslocar para outros municípios afim de receber seus proventos, prejudicando o comercio local, atrasos nos pagamentos, juros e etc.  
Mais meus senhores e minhas senhoras, nos últimos dias a situação só se agravou,  depois da onda de saques e explosões,  os únicos caixas eletrônicos aqui existentes ainda permanecem quebrados e a população cobra uma solução.  
Portanto ao nosso olhar,  Upanema já apresenta condições suficientes para obter agencias bancarias dotada de caixas eletrônicos (auto-atendimento), opções de depósitos, cheques e caixa de atendimento.
Ao agente financeiro aqui presentes, deixo a frase de Matos (2002) onde define desenvolvimento financeiro como a capacidade das instituições financeiras colocarem a disposição dos agentes econômicos, serviços que facilitem e intensifiquem as transações econômicas destes.
Fica aqui o nosso desejo e a nossa esperança.
           A todos (as), obrigado pela presença e uma boa tarde.

16 de maio de 2014

Vereador mostra preocupação com situação dos caixas eletrônicos

Preocupado com situação da economia local após as explosões dos caixas eletrônicos no início desse ano em nosso município,  o vereador Aisamaque Dalyton propôs a realização de uma audiência pública para debater o tema. A audiência ocorrerá na manhã de hoje, e toda a população deve marcar presença para reivindicar uma solução para esse grave problema que afeta a todos.

Previsão de muitos parlamentares nessa audiência. Tem gente que apareceu aqui uma vez depois de eleito, mas vai aproveitar o momento para aparecer de novo. Será que esse ano é ano de eleição? 

15 de maio de 2014

Só pra lembrar

A administração “vida digna para alguns” tem se notabilizado pela capacidade de enrolar a população com falsas promessas. Vou citar duas aqui, só pra que vocês não esqueçam:

Lembra dos canais de televisão que prometeram consertar desde o começo da atual administração?

Lembra qual foi a última enrolação que eles divulgaram para os upanemenses? Vou refrescar a memória:

Comunicamos a população que a prefeitura municipal de Upanema já comprou os transmissores que serão utilizados para transmitir o sinal dos canais de TV como Globo, SBT, Bandeirantes e Record.
Estamos aguardando apenas a chegada dos mesmos e isso provavelmente só acontecerá daqui a
umas duas semanas.
O prefeito Luiz Jairo tem total interesse em resolver esse problema e por esse motivo tem feito o máximo possível para que seja resolvido num curto espaço de tempo.
Agradecemos a compreensão.
quinta-feira, 27 de março de 2014

Como os senhores e senhoras leitores observaram, duas semanas para essa administração não é a mesma quantidade de dias para nós. Demora mais um pouquinho, né?

Abatedouro foi inaugurado sem estar pronto
A outra matéria é sobre um abatedouro, que a assessoria de imprensa da atual administração, vivia dizendo que tinha sido inaugurado três vezes e até hoje eu os chamo de mentirosos por causa disso. Viviam metendo o pau nas administrações passadas, por segundo eles, terem inaugurado algo que não estava pronto. Aí, veio a festa dos sessenta anos de Upanema. Sem ter muita coisa pra inaugurar, tirando as obras com recursos da administração passada, a atual administração inaugurou um abatedouro sem estar pronto. O sujo falando do mal lavado. Isso foi em setembro do ano passado. Foi muita festa. Contrataram uma equipe de funcionários, mas até hoje o abatedouro não funcionou. 


Botaram culpa na falta de licenças do IDEMA. Não justificava, mas vamos lá. No dia 18 de março deste ano, o IDEMA concedeu a licença para o abatedouro funcionar até 2019. Mais uma vez a enrolação foi divulgada. Veja:

O prefeito Luiz Jairo comemorou a emissão do documento e disse que esse era o último obstáculo para iniciar a operação do abatedouro. “Agora, vamos resolver alguns pequenos detalhes técnicos e administrativos para colocar o abatedouro para funcionar”, informou.

Agora eu pergunto aos senhores leitores: a assessoria de imprensa divulga essas coisas sem ter noção se está tudo pronto mesmo? Divulgam por não ter o que dizer? Divulgam por viver um ambiente de fantasia e achar que tudo estar mil maravilha? Divulgam por achar que o povo de Upanema é besta? Ou tudo junto e misturado?

Para os senhores que moram em Mossoró, Natal ou em outra cidade, mas são filhos de Upanema, esse é apenas um retrato do quadro atual que nosso município vive. Um governo sem rumo, sem gente capacitada, que vive de ilusão, que não acreditam ainda que ganharam a eleição e pensam que vão se eternizar no poder sem um trabalho sério. Sei que muitos dos nossos conterrâneos ausentes votaram no atual prefeito em virtude de uma série de erros políticos do passado. Mas, como já disse: o povo de Upanema não erra duas vezes. O desmantelo da atual administração está causando insatisfação no povo mais rápido do que esperávamos. Os próprios eleitores estão cochichando e reclamando dos absurdos dessa administração. O troco está a caminho. Aguardem!


14 de maio de 2014

Chuva tesudérrima

Desde às 14:00h chove sem parar em Upanema. A chuva é geral, pois temos informações de várias cidades vizinhas que também estão debaixo de uma chuva tesudérrima, como diria Canindé Queiroz.

Leitor reclama de atendimento na Unidade Mista de Saúde

Olha a mais nova novidade da cidade precisamente da UNIDADE MISTA DE SAÚDE,quem foi a unidade precisando de uma consulta ou mostrar um exame que foi meu caso saiu da li sem esse direito garantido,pois disseram que ali é urgência e não lugar de mostrar exame e nem de consulta,saímos todos que ali estávamos sem rumo,para onde vamos se os PSF as fichas são limitadas? O Médico que ali estava atendia a todos como de costume,acredito se essa atitude prosseguir temos que ir ao MINISTÉRIO PÚBLICO,porque os médicos dos PSF são contratados para trabalharem 40 horas de segunda a sexta feira,não trabalham,então vamos para onde,procurar quem? Me assustou a coragem que teve a administração em proibir até uma PROFESSORA que ali estava que é uma pessoa esclarecida , será que ela não exageraram?Achei um verdadeiro absurdo colocar nós para ir embora sem ter a preocupação que um exame poderá está com uma alteração e ter que ficar doente. Ou seja, deveria ter tido uma enfermeira para escutar cada caso e o que não fosse urgência então dispensaria.o que é feito no TARCÍSIO MAIA: CLASSIFICAÇÃO DE RISCO.FEITO POR UM PROFISSIONAL HABILITADO.NÃO COMO FOI FEITO HOJE CONOSCO.GANHAR DINHEIRO PARA VIR PARA UPANEMA DESAGRADAR O POVO. ISSO É DEMAIS! 

NOTA DO BLOG: O comentário do leitor (a) foi editado pelo redator. O blog também informa que estamos a disposição da administração do local para esclarecimentos, já que não é o primeiro caso referente a falta de atendimento a pessoas que vão mostrar exames. 

13 de maio de 2014

Promotor vai apurar falta de publicidade de prefeitura em portal da transparência

O promotor de Justiça substituto, Thiago Sales Assunção, que responde pelo Ministério Público Estadual em Santa Cruz instaurou inquérito civil nº 06.2014.00002683-3, contra a prefeita Fernanda Costa (PMDB).
As informações estão na Portaria Nº 0018/2014. O Ministério Público vai apurar a transparência, em consentaneidade ao princípio da publicidade, nas contratações, procedimentos e demais despesas públicas relacionadas ao regular funcionamento do Portal da Transparência no período correspondente aos anos de 2013 e 2014.
NOTA DO BLOG: Isso é lá em Santa Cruz. Por essas bandas, nem sinal!

Site da PMU deve ter sido inspirado em Jonas Marra

Meninos... Anunciaram um novo site da PMU como se fosse coisa do outro mundo. Diante do que foi anunciado, pensei que tinha sido Jonas Marra que tinha feito (papel de Murilo Benício na novela das sete). Tirando o azul turquesa, que deixa clara e escancarada a conotação política, o site é mais do mesmo. Bonitinho, mas nada de novo. 

Cito o link para a prestação de contas da Prefeitura, que é obrigado a ter por lei e até hoje não tem. Outro problema, que piorou, foi que antigamente o link do Portal da Transparência, pelo menos ia para outra página sem abrir. Hoje, nem clicar, clica. Kkkkkkkk.


Ahhhh um Promotor pra ver essas presepadas e fazer alguma coisa. 

12 de maio de 2014

Mensagem do leitor

Anax,No inicio da gestão atual quando vecê publicava que ações não ia dá certo eu anonimo critiquei muito mas o tempo está passando e nada acontecendo do que eu esperava, foram muito tempo criticando as administrações passadas hoje estou concordando que voce estava certo, com suas informações e seus pensamentos, quando diziamos que voce tinha levado lapada,a grande lapada foi em nós mesmos mais infelizmente ainda tem muitos cegos que estão vendo e fazem de conta que não vê. 

Henrique e Wilma querem votos casados

O deputado federal e pré-candidato a governador do Rio Grande Henrique Eduardo Alves (PMDB) e a ex-govenadora Wilma de Faria (PSB) começam a circular juntos pelo interior do Estado.
Convencendo peemedebistas e pesebistas a juntarem os votos. Coladinhos.

FONTE: Blog do Xerife

Administração virtual prevê falta de médico na próxima quinta-feira

Diante da credibilidade conquistada durante todos esses anos aqui no blog do Anax, afirmo sem pestanejar que a exemplo do que aconteceu na última quinta-feira, a previsão é de faltar médico também na próxima quinta-feira. Isso mesmo! O médico que cobria os plantões da quinta, não vem mais. Portanto, já é de conhecimento meu e agora de vocês, que é preciso tapar esse buraco. Se faltar médico na quinta de novo, não foi falta de aviso.

Agora vocês devem estar se perguntando: como é que essa praga sabe disso? Amizade do “lado negro da força”, em todas as secretarias, me proporciona informações privilegiadas. Fazer o quê né?!
Poderia muito bem ficar calado e não avisar, mas como já disse, não faço críticas na área da saúde com intenção de prejudicar a administração atual. Faço para tentar melhorar uma pasta que estava estabilizada na gestão passada e só piorou – e muito – nessa gestão. Consequentemente quem paga é o povo.


Se o prefeito corrigir um erro de sua administração depois que o blog do Anax denunciou, agradeço muito. É sinal que da tela do computador administramos melhor que ele que foi eleito pra isso. 

11 de maio de 2014

Feliz dia das mães



Nesse dia tão especial, queria desejar tudo que há de melhor para todas as mães do mundo. Um ser tão especial que só poderia ter sido enviada por Deus. Parabéns, vocês merecem!

9 de maio de 2014

Pau mandado faz mal a saúde

Na reunião da última sexta-feira o vereador Aisamaque Dályton – PT levantou a questão da qualidade ou da má qualidade da saúde em nosso município. Aisamaque é um dos poucos vereadores antenados com os problemas que assolam o município. A saúde é um dos temas mais abordados pelo vereador oposicionista. O vereador Valério Augusto - PMDB também fez duras críticas a situação que se encontra a pasta nessa administração. O vereador Ibinha – PSB defendeu o momento e o trabalho desenvolvido pela secretaria de Saúde do município. Ibinha comparou nossa saúde com a de Campo Grande, cidade vizinha, vangloriando-se que em Upanema existe mais de um médico e em Campo Grande só tem um. “Uma pessoa do Salgado me confirmou que lá só tem um médico. Então não devemos também dizer que em Upanema está tudo errado, pois temos vários médicos”, comparou o sapiente vereador. Se eu fosse vereador nessa hora, tinha perguntado: e o kiko?

Ora meus amigos, comparar qualquer coisa de Upanema com coisas ruins, ou piores que ocorrem em outros municípios é no mínimo burrice. Se tiver algum município em situação pior que a nossa, em qualquer área, que a população do mesmo lute para mudar o quadro, pois aqui faremos o mesmo para chegarmos a pelo menos nos igualar com cidades que apresentem exemplos melhores. Isso independe de ser cidade grande, pequena, média. É assim que deve ser comparado. Agora, comparar por baixo pra justificar a péssima qualidade da nossa saúde, nós estamos é lascados mesmo.

Ainda voltando ao assunto da reunião... Não podia falta a palavra do vereador Gineton – PSD. Depois que o vereador Ibinha fez essa grande defesa, nos comparando com algo pior do que o que existe aqui, Gineton foi simples e objetivo mais uma vez: votei no prefeito Luiz Jairo, agora não posso dizer que a saúde tá boa, que não tá! Falta médico, falta remédio, falta exame, falta carro para transportar paciente. Então como é que tá boa desse jeito?!


O vereador disse a verdade sem precisar de “arrudeio”. Na hora que precisa elogiar, ele elogia. Quando tá errado, critica. É assim que deve ser. Cumpriu seu papel de defender quem lhe elegeu, ou seja, o povo. Agora, cabe ao povo também entender que votar num candidato pau mandado, faz mal a saúde. 

8 de maio de 2014

A mudança tá de pior a pior

Amanhã os leitores do Blog do Anax irão ver uma matéria onde um vereador na última sessão comparou a saúde de Upanema com a de Campo Grande. Na comparação, a nossa saúde era melhor, pois lá em Campo Grande só tinha um médico. Pois não é que eu queria que esse médico, único médico, tivesse atendido hoje aqui em Upanema! Isso mesmo! Tanto médico e hoje não tem um pra fazer um chá.

O negócio tá de pior a pior. O povo tá vendo.

Governo da "mudança de secretários"

Muita gente me questionando quem era o secretário que tinha deixado a administração “vida digna para alguns”. Segundo fomos informados por fontes do lado “negro da força”, o secretário Hermes Freire, titular da pasta da Agricultura, não faz mais parte do quadro do primeiro escalão municipal. Os motivos também foram nos revelado e publicados na matéria anterior, apesar de vocês serem informados pela imprensa oficial azul turquesa – se é que vão informar – que ele não ocupa mais a pasta por um motivo que nem a mais inocente criança acredita.


O detalhe é que não será só o secretário de Agricultura que baterá asas. Outro secretário também está na iminência de pegar o beco. Pra quem duvidava que esse fosse o governo da mudança, taí! Mudança de secretários. 

7 de maio de 2014

Mais uma baixa na administração "vida digna para alguns"

A administração vida “digna para alguns” tem se notabilizado pela incrível capacidade de trocar de secretários em um tempo curto de administração. Temos informações seguras que um dos atuais secretários está prestes a entregar, ou já teria entregado sua pasta, devido aos problemas de sempre: falta de autonomia (financeira, principalmente) e babão se metendo, desmanchando e criticando o trabalho do secretário.  Essa pelo menos é a versão que nos chega para a saída do mesmo. Mas, também já sabíamos que o objetivo da alta cúpula era fazer com que ele pedisse pra sair, a exemplo do que aconteceu com outros.


Converso sempre com pessoas ligadas ao lado “negro da força” e todos são unânimes em dizer que a centralização do poder em um grupo familiar, tem prejudicado o andamento da atual administração. “É só eles que mandam. Ninguém tem autonomia pra nada”, me confessou uma fonte, que hoje ninguém mais ver em Upanema. Aí eu fico aqui me perguntando se esse povo não sabia que isso iria acontecer?! Será que era só eu que sabia disso?