RADIO SABORES DA SERRA

9 de fevereiro de 2015

Que cachorrada é essa minha gente?!

Upanema vive uma situação peculiar nesse momento. O prefeito não faz carnaval, mas promove um campeonato de futsal com o nome de Copa Carnavalesca ou Campeonato de Blocos Carnavalescos. Pense numa incoerência! Mas, deixa pra lá.

O que eu vou falar aqui é a respeito da incrível coincidência de os três últimos campeonatos de futebol e futsal realizados em Upanema, terem ou estar tendo problemas com violência de atletas e desorganização.

Na última semana, no campeonato de blocos, um jogador que supostamente tinha sido punido por uma agressão em um campeonato anterior, foi barrado pelo coordenador de esportes no dia do jogo. A confusão se estabeleceu e segundo fomos informados, a equipe do jogador teria sido punida também com exclusão do campeonato. Agora eu pergunto: quem tá decidindo isso, tá decidindo sozinho, tem uma comissão? Quem são os membros? Tá divulgando as decisões por escrito, tá comunicando os interessados, tá se reunindo com as equipes pra evitar que aconteça outras vezes, ou decide de impulso, manda recado, acha que a palavra vale mais do que o que tá escrito? 

Não interpretem minhas palavras como contrárias ao rigor na punição dos atletas que se excederam nem esteja tentando defender A ou B. Minhas palavras são no intuito de se fazer a coisa da forma correta, para que justamente não abra precedentes para continuidade da cachorrada instalada. 

Hoje tem mais uma rodada. Esperamos que tudo ocorra de forma normal.

Nenhum comentário: