RADIO SABORES DA SERRA

11 de abril de 2015

A importância dos blogs de oposição e a participação do cidadão

Eu já disse aqui no blog que o povo de Upanema não é besta, apesar de algumas atitudes da atual administração corroborar para que pensemos que eles pensam que somos. Nos últimos dias a população tem se manifestado através de redes sociais e pelos blogs da oposição, mostrando o descaso em alguns locais e em ações de responsabilidade da prefeitura. O primeiro caso foi o de uma foto enviada por uma moradora do Bom Lugar, denunciando o estado lamentável de sujeira que se encontrava a unidade de saúde daquela comunidade. Depois foi a vez de outro cidadão nos enviar fotos do transporte da carne que vem do abatedouro público, sendo feito em uma caminhonete da PMU, sem a menor condição de higiene.

No primeiro caso, a atual administração disse que era uma matéria mentirosa e irresponsável do blog Upanema News. Beleza. Aí, no final da matéria publicada pela imprensa Azul Turquesa, fica claro que não tinha nada de mentira, pois afirma que a sujeira foi causada por pássaros que entram pelas “brechas” do telhado e que vão providenciar o fechamento das mesmas. Ou seja, no começo era mentira, irresponsabilidade, aí depois diz que vai consertar o problema que foi denunciado pelo blog Upanema News. Tão perdido esse povo.

O outro caso denunciado foi o transporte da carne sendo feito de forma irregular, sem higiene e mais uma vez denunciado por um cidadão, que flagrou o caso e nos mandou as fotos. A imprensa Azul Turquesa tentou se justificar alegando uma coisa que não tinha sido denunciado. Vieram mais uma vez olhando pelo retrovisor e falando do passado. Queria dizer aos amigos, que puxem nos arquivos do meu blog, que vocês vão ver que eu já tinha denunciado esse transporte faz tempo. Mas, a atual administração insistia em dizer que tava tudo uma beleza, que antes era assim, era assado e com razão, mas transportando a carne em veículo inadequado. Aí, agora, depois de não sei quanto tempo de funcionamento do transporte inadequado da carne, anunciam para daqui a duas semanas, a chegada de um baú destinado exclusivamente para o transporte da carne, como foi sugerido pelo nosso blog há muito tempo. Ou seja, mais uma vez os blogs tinham razão em cobrar, em mostrar o erro e a prefeitura está correta em atender a reclamação dos mesmos. Quem ganha com isso é a população e o atual gestor, consequentemente.


Quando eu digo que sou o maior aliado do prefeito, vocês ficam rindo. Olhaí se meu trabalho não é mais proveitoso que o da babãozada?! 

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem ensina o que sabe fica besta. Ensine a essas crianças.

Anônimo disse...

Pois e Anax o prefeito so faz acontecer quando vc e Silva publica as denuncias da nossa populaçao. Parabens . Agora so uma perguntinha vc sabe de quem e o bau que vai transportar a carne?

Anônimo disse...

Eu sei kkkk é de um grupo de professores,q compraram o bau com o aumento do PISO! ou LAPADA!

Anônimo disse...

Anaximandro como fica a licitaçao que foi feita do caminhão baú para o transporte da Carne?!!!! com a palavra a Prefeitura, Vereadores e o Ministério Público(Promotor). A população precisa da Resposta pois o dinheiro é do Povo amigos. Aguardemos então.