RADIO SABORES DA SERRA

2 de maio de 2016

ENQUANTO COMÉRCIO LOCAL AGONIZA, PMU E CÂMARA APOIAM COMÉRCIO DE OUTRAS CIDADES

O comércio de Upanema sofre com uma crise enorme, aliada a falta de serviços bancários. Aí, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores vão na contramão quando o assunto é apoiar o comércio local. Recentemente, a PMU cedeu o Clube Municipal para servir de loja para um pessoal que veio de Fortaleza vender roupa, etc. Hoje, é a vez da Câmara de Vereadores abrir suas portas para a Ótica Diniz transformá-la em uma loja.  

Do ponto de vista da legalidade eu não tenho informações a respeito. Agora, do ponto de vista do comércio local, acho um absurdo que órgãos públicos deem apoio a comerciantes e lojas de outros municípios, beneficiando-os e ao mesmo tempo prejudicando quem está gerando emprego e renda no comércio local.

Claro que a concorrência é saudável, mas qual a contrapartida que esses dois órgãos deram ou estão dando ao comerciante do município que paga seu imposto e gera emprego e renda para o município?

O comércio local agoniza e pede ajuda. Taí o que a PMU e a Câmara dão em troca.


4 comentários:

Anônimo disse...

No comércio local ele mandou foi medir para cobrar o alvará.

Anônimo disse...

MUITO BOA SUA POSTAGEM QUANTA A LEGALIDADE, O RESTO É SÓ TROCA DE FAVORES ENTRE ELES.CADÊ O MINISTÉRIO PUBLICO QUE NÃO VER ISSO.

Anônimo disse...

Seria interessante vocês blogueiros fazerem uma “denúncia” aqui sobre a questão dos ônibus escolares que vão para Mossoró. O que vai à tarde está quebrado faz meses, aí tomaram uma medida paliativa de colocar um ônibus que ia para zona rural para ir no lugar deste, usurpando do direito alheio. As mães dos alunos da zona rural reclamaram, e no direito de reclamar. Agora colocaram um micro-ônibus para ir à tarde para Mossoró, sendo que muitos alunos estão sendo prejudicados porque não tem canto para todos sentarem, e por esse motivo estão deixando de ir assistir aula. Daí só alguns vão para Mossoró, uns certos privilégios, os quais tiram o direito e o dinheiro de vários estudantes que precisam desse transporte. Enquanto isso vários ônibus estão quebrados e inutilizados.

Anônimo disse...

é muita fuleragem desse site,home vai procurar o que fazer.