RADIO SABORES DA SERRA

12 de maio de 2016

VEREADORES DA SITUAÇÃO APROVAM MAIS UMA ABERRAÇÃO

Como previsto, ontem os vereadores aliados do prefeito deram carta branca para o prefeito doar um terreno do município para o Centro Social Luiz Cândido Bezerra, que é ligado politicamente ao mesmo. Por 5 votos a 4, os vereadores aliados deram uma espécie de cheque em branco, como se diz no jargão popular. Aprovaram um projeto que não tem argumentos, explicações e informações que justifiquem a doação. Em um artigo de três linhas, o prefeito diz algo vago e subjetivo sobre a que se destina o terreno. Não dar detalhes, não coloca dados, apenas diz que é para construir casas para o Minha casa, minha vida, através da associação descrita, mas não diz o motivo dela ter sido a escolhida. Aliás, quem escolheu deve ter sido ele, pois no projeto não diz nada, então podemos imaginar tudo.

Na sessão de ontem, que foi em regime de urgência - só não se sabe que urgência é essa, pois também não tem dizendo na minuta do projeto. Os vereadores aliados tentaram fazer o tradicional discurso de jogar a população contra os vereadores da oposição. “Os senhores são contra a construção de casas para quem precisa. Os senhores já têm casa, então não pensam no lado de quem precisa”, lorota um. Outro dizia: pense nos empregos que esse projeto vai gerar...

Ok senhores vereadores da situação. O discurso de vocês convence uma criança de três anos, talvez. A mim não. Os senhores têm que analisar e votar o projeto diante do que ele apresenta, não é pensar no que ele vai gerar. Agora sinceramente, desconfio da capacidade e da seriedade dos senhores para análise de um projeto como esse. A verdade é que quando o projeto vem do executivo, os senhores aprovam do jeito q vem. Foi assim com a taxa de iluminação, foi assim com a doação da ambulância dessa mesma associação, foi assim com a taxa da agricultura e será assim sempre que o prefeito mandar um projeto.

A verdade é que os vereadores que se expressaram em defesa do projeto foram: Carlinho (presidente), Ferrari e Ibinha. Monthalgan e Carlinho Garcia não usaram da palavra, mas votaram. Os aliados, na base da conversa, de ouvi falar, o prefeito me disse que seria assim, assado, defenderam o projeto. Agora me diga uma coisa meus nobres, se é assim do jeito que os senhores dizem, por qual motivo o excelentíssimo não colocou essas informações no papel, não chamou os interessados para discutir, não revelou quais os critérios para contemplação dos interessados, não explicou porque tem que ser a referida associação e principalmente a urgência do referido projeto? De boca não vale.

O vereador Valério Augusto disse que a doação de um terreno público se justifica quando é para pessoas carentes, ou seja, que não tem condições de pagar uma prestação. Aí, o presidente Carlinhos solta essa: nós vamos fazer trinta agora, depois faz mais trinta, depois mais trinta... O vereador Valério, usando do seu sarcasmo disparou: senhor presidente, o senhor está delirando? Kkkkk. Essa foi demás.

O vereador Aisamaque Dályton questionou a falta de representantes do Centro Social para defender e explicar como funcionará todo processo. “Isso é ridículo. A principal interessada é a Associação e não apareceu ninguém aqui para explicar essa situação. isso só mostra o quanto esse projeto é nebuloso. Como podemos aprovar algo que não tem nem que defenda e explique?”, questionou o vereador.

Mesmo diante desse quadro sombrio, os vereadores aliados aprovaram sem pestanejar. Agora, os vereadores da oposição vão ao Ministério Público para contestar a legalidade do projeto, diante de tanta falta de argumentos e explicações.

Queríamos diante mão parabenizar os vereadores Aisamaque, Valério, Canindé e Gineton pelo posicionamento em defesa da transparência. 

Apesar da população, com razão, criticar esse comportamento de lagartixa, ou seja, só balançando a cabeça dizendo sim para o prefeito. Queria aqui deixar claro que quem merece maior repúdio é o próprio prefeito. É ele que envia esse tipo de projeto, é ele que sabe as peças que tem na Câmara e ele quem faz questão de não dar transparência a esses atos. Um dia, esse mesmo prefeito dirá que a culpa é da Câmara que aprovou. É sua também senhor prefeito. 


16 comentários:

Anônimo disse...

Tem um adágio popular corretíssimo,** TODO PROJETO DE CARATER DE URGÊNCIA, É TAMBEM DE CARÁTER INESCRUPULOSO E VICIOSO**.

Anônimo disse...

passaram 12 anos mamandoi na prefeitura e não fizeram nada agora ficam querendo atrapalhar faça alguma coisa

Anônimo disse...

Faço como um conhecido meu: A situação!

Anônimo disse...

O anônimo das 08:23, ta de brincadeira, o que tem até hoje em Upanema, foi fruto dos governos do ano de 2001 a 2012, mostre obras conseguidas de 2013 até os dias de hoje, Upanema está com o desgoverno mais desprovido de toda sua história. Vergonha municipal.

Anônimo disse...

FOI FEITO MUITO POR NOSSA CIDADE SIM,MAS:DOAÇÃO PAR FINS PRÓPIOS,TAXAS, ENTRE OUTROS ABSURDOS SÓ NESTA GESTÃO.

Anônimo disse...

Quando o rei Davi pecou com Bate Seba o profeta Natã veio a ele e disse: A um homem rico que tem muitas ovelhas e cabras e u pobre só tinha uma ovelhinha, um dia chegou uma visita na casa do rico e ele matou a única ovelhinha do pobre e deu para seu amigo comer. Assim ta o prefeito de Upanema tanta terra que ele tem mais deu a da prefeitura. Assim não dá!

Anônimo disse...

O prefeito Prometeu mais seu assessor Zé Promessa vão fazer novas promessas ou vão renovar as de 4 anos a trás. É tanta coisa foi tanto empregos que tem gente ainda esperando, isso vai ter resposta.

Anônimo disse...

eu tenho sertesa que o povo vai da a resposta da autura desse prefeito podem aguarda as urnas fala

Anônimo disse...

vocês da oposição são tão inteligentes que acham que qualquer um que venham a ser candidato contra o prefeito vai ser o Salvador da Pátria.

Anônimo disse...

Estamos aguardando os vereadores da oposição se manifestar junto ao ministério público,(MP), para que essa doação seja anulada pra que o município não perca a gleba de terra que ainda dispõe para num futuro bem próximo o futuro prefeito construa casas em terrenos do município.

Anônimo disse...

Sou bacurau. Se até 31 deste mes o PMDB não apresentar o seu candidato, vou declarar meu voto a Luiz Jairo. Estar dado o recado.

Anônimo disse...

Tu és bacurau, você tá é se cagando de medo do candidato que vem aí, quem já viu bacurau se declarar pra outro lado, você ta doido é para carretar!

Anônimo disse...

Você nunca foi bacurau, você quer aparecer, arranje um urubu e bote debaixo do braço.

Arlindo Carlos de Oliveira disse...

Arlindo Carlos de Oliveira disse:
Meu caro Anax,
Venho desta vez ao seu conceituado blog para expressar, mais uma vez, a felicidade que sinto neste momento.
Há poucos dias recebi uma ligação de uma senhora de nome"MARIA CLEIDE DE ARAÚJO GONDIM",que precisava de socorro médico. Relatou-me de que estava passando por um problema seríssimo de saúde, que parecia sem solução.E assim tomei conhecimento de que se tratava do mesmo caso relacionado ao de Rosália de Fátima Medeiros. E por esta razão, resolvi abraçar de corpo e alma o drama vivido por Cleide, por se tratar de uma pessoa pobre e humilde, de que necessitava fazer uma cirurgia de urgência, com sérios riscos de vida, conforme laudo médico, fornecido pelo Dr. Cipriano da Cruz Formiga, que afirmava tratar-se de um quadro grave, em virtude de apresentar uma insuficiência renal aguda e infecção, que por esta razão teria que ser realizada uma cirurgia urgentemente, para que a paciente voltasse a ter uma vida normal. Pois bem: a paciente, preocupada com a saúde e a sua vida, procurou várias vezes o prefeito implorando para que o mesmo autorizasse a cirurgia, o que prontamente foi negado o procedimento cirúrgico.
Diante do caso que se apresentava grave, não tinha outra alternativa, senão pedir socorro a justiça, visando salvar uma vida humana que estava sob a proteção de Deus e do Poder Judiciário, bem como de alguém que pudesse fazer algo para que essa pobre mulher voltasse a ter uma vida saudável e feliz. E foi o que eu fiz. Ajuizei uma ação na justiça com pedido liminar, solicitando ao magistrado da Comarca que obrigasse o Município a pagar a cirurgia e,por felicidade, a decisão foi atendida, dando o juiz um prazo de 15 dias para que fosse realizado o procedimento cirúrgico, sob pena de ser aplicada multa diária de R$ 500,00. Então, por tudo isso, fiquei feliz, em razão de mais uma vez vê uma pessoa que vai ser salva pela graça de Deus e pela justiça que chegou na hora certa. A saúde é um direito de todos e ela não tem cor nem partido, só precisa que o poder público atenda as pessoas que precisam e necessitam da saúde, que aliás,a saúde ofertada pelo município de Upanema é por demais deficiente e precária.
Sei perfeitamente que algum engraçadinho(anônimo), que não tem coragem de se identificar,inclusive já sei de quem se trata, vai dizer que cobrarei de Cleide Gondim uma fortuna pelos honorários advocatícios, em função dos trabalhos por mim executados, mas é bem fácil saber de Cleide se houve ou não qualquer cobrança de serviços prestados, com a palavra o anônimo para fazer a indagação que lhe convier, já que na vez passada(o caso Rosália) ele assim reportou de forma leviana e irresponsável.Que Deus ilumine a todos e mostre os caminhos do futuro.

Anônimo disse...

kkk O Candidato So Vai Aparecer Na Hora Certa ,ja Tao Aperriado kkkk
Ele Vem Ai ,Não Vai Ter Mais Juntos E Misturados. O Lapadaaaaaaa...

Amon Carlos disse...

Sem querer comentar a doação de um terreno a fundação Luis Cândido que foi um grande filho de Upanema cujo nome orgulha nossa cidade, quero apenas lamentar a falta de apoio da atual administração a associação de idosos Damião Alexandre que já existe ha mais de 15 anos sendo uma entidade filantrópica isto é, seu objetivo é servir aos idosos de nossa terra, lembro que esta entidade leva o nome do avÕ do atual vice prefeito, porem permanece em atividade custeada por Antonio, Amon e Arlindo filhos de Damião Alexandre de Oliveira que muito nos orgulha.