RADIO SABORES DA SERRA

26 de setembro de 2016

CARAVANA VERDE MOSTRA A FORÇA DE ONILDO NA ZONA RURAL

A maior demonstração de carinho do povo com um candidato, em dúvida foi a Caravana Verde, realizada pelos candidatos Onildo e Dárcio nesse sábado nas comunidades de Pereiros, Salgadinho, Bom Lugar e Palheiros.

O povo recebeu com todo carinho os candidato da coligação Upanema em boas mãos e deram uma grande demonstração de que Upanema, em especial a zona rural estão querendo uma renovação e não concordam com o modelo administrativo existente no município. A comunidade de Salgadinho mostrou espontaneidade incrível e emocionante. Na medida que os carros, mais de 300, “invadiram” a comunidade, moradores estavam com cartazes esperando o candidato Onildo, na entrada da comunidade para demonstrar seu apoio ao projeto político do mesmo. “Tô com você, Onildo” era um dos cartazes que foram escritos pelos moradores. A comunidade sofre com a falta dágua e o descaso por parte o governo municipal durante esses quatro anos e não acredita mais nas promessas da atual gestão. “Votei no prefeito na outra, mas dessa eu estou com o candidato que não promete, mas passa confiança. Agora eu tô com o federal”, disse uma moradora.


No assentamento Bom Lugar, um dos representantes da comunidade, o senhor José de Aurino, destacou que também votou na outra campanha no prefeito, mas a falta de compromisso com a comunidade fez com que ele decidisse votar em Onildo. “Aqui tem uma cacimba que foi cavada por Jorge Luiz quando era candidato, ainda. Depois Maristela mandou  recuperar. Hoje, ela precisa novamente ser escavada, pois os animais precisam da água e ela está aterrada. Já pedi ao prefeito várias vezes e ele não atendeu um pedido que não é meu, é da comunidade. Não tenho como ficar com um candidato que tem as máquinas e não atende um pedido que é pra atender o povo de Bom Lugar”, disse José de Aurino.


A comitiva partiu para Palheiros, onde foi recebida por uma multidão. A comunidade realizou a maior passeata da campanha na zona rural. Foram quase dois quilômetros de percurso percorrendo as duas “vilas” e levando a alegria e disposição do povo em mostrar que está com Onildo e Dárcio. Foi uma linda demonstração de apoio ao candidato que é muito querido na comunidade que tem raízes de sua terra natal. Foi justamente com esse discurso que Onildo iniciou sua fala na comunidade. Ele perguntou quem conhecia ele. A comunidade respondeu positivamente, pois Onildo foi criado com vários moradores quando os mesmos moravam ainda nas comunidades de Fazenda Nova e Pereiros. Onildo agradeceu o carinho e também destacou que em sua administração irá contar com o apoio de médicos com Dr. Dixon e João Carlos, que tinham falado anteriormente e tinham dado apoio a sua candidatura. Onildo também destacou que seu governo será um governo participativo, pois ouvirá o povo, as comunidades e também terá a orientação de lideranças e prefeitos como Jorge Luiz, Maristela, Antonio Targino que também deram apoio ao mesmo em discursos na comunidades. “Nós ouviremos a todos. Iremos ouvir os anseios das comunidades como Palheiros, onde sabemos que as estradas, o transporte escolar e a saúde são os principais problemas. Mas também adiantamos que assumimos o compromisso de lutar para adquirir recursos para pavimentar essa comunidade.” Onildo terminou agradecendo o apoio de todos e reafirmou que seu compromisso com o povo está de pé e que a pesquisa que ele vê é a demonstração do povo, seja nas casas ou nas ruas.

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero parabeniza onildo que atravez de sua messagem junto com jorge Luiz e outros ex-prefeitos passa a confiansa que nois upanemense avia perdido com o atual governo que nossa cidade tem hoje parabens onildo sua administracao sera upanema em boas maos eu confio e voto11 meu prefeito onildo upanema de todos nois