RADIO SABORES DA SERRA

11 de outubro de 2016

"O ÓBVIO É A VERDADE MAIS DIFÍCIL DE SE ENXERGAR"

Tem coisas na vida que a gente tenta esquecer, outras não conseguimos entender e outras não dá pra disfarçar. Mas, uma das piores coisas é enxergar o óbvio e mesmo assim tentar passar a imagem distorcida daquilo que você tem conhecimento como verdade. O nome disso chama-se canalhice.

É isso que alguns, alguns, alguns o quê meu Deus...? Alguns seres humanos, aliados do prefeito Luiz Jairo estão fazendo em redes sociais. Primeiro tentam esquecer o passado recente de uma campanha onde um candidato pregou e executou uma campanha limpa, contra um que em palanque disse que seus eleitores estavam explorando o mesmo.

Ganharam a campanha e até hoje não conseguem entender como um candidato sem passado político, que teve praticamente 60 dias de campanha, sem estrutura financeira e com discurso e práticas diferentes da manjada política tradicional, conseguiu dividir pela metade os votos do povo de Upanema. Como conseguiu convencer com palavras e ações e principalmente, fazer uma das campanhas mais bonitas da história de Upanema. Para a maioria dos adversários, é difícil entender. É mais fácil acreditar no mais fácil.

Mas, para a maioria, não dá pra disfarçar que ganharam e não existe clima de vitória. Vitória amarga, cara, com conseqüências imprevisíveis para nosso povo. Essa é a realidade. O ânimo dos derrotados nas urnas, ou seja, o ânimo da oposição, é algo inédito, jamais visto, parece que venceram. Na verdade não vencemos no voto, por motivos que toda Upanema conhece, mas a consciência é vitoriosa, pois fizemos uma campanha dura, onde até pra fazer santinhos era difícil, onde pra atender aos visitantes do comitê era preciso fazer cotinha para comprar café, copos descartáveis, chá etc. Mas, mesmo assim era lotado todas as noites. Isso incomoda. Isso faz o vitorioso nas urnas ficar se perguntando: como pode, eles perderam e estão felizes? Perguntas como essas impedem que os mesmos façam o que estaríamos fazendo de forma ordeira até hoje, se tivéssemos ganhado: comemorando a vitória! Ao invés disso, estão preocupados com os derrotados. Oxe! O que houve com a vitória de vocês?! Tá com sabor de derrota?

A verdade é que estão tentando justificar o injustificável. Então está sendo buscada uma forma de de dar uma satisfação para os aliados que estão decepcionados com a propaganda tão repetida dos dois mil votos de maioria, que não aconteceu. Mas, eles sabem que o povo de Upanema, de forma livre, espontânea, decidiu votar num candidato único, que foi abraçado de forma sincera e soube retribuir ataques com propostas e sentimentos verdadeiros. O choro era real, a emoção era clara, a alegria era contagiante, os vídeos e depoimentos emocionantes. Na palavra de Onildo via-se a segurança, não transparecia falsidade, ódio, nem muito menos mentiras. É duro admitir que Onildo foi forte, guerreiro e capaz de com pouco, dividir os votos de Upanema ao meio. Mostrando que a rejeição real das urnas, do prefeito, é mais de cinqüenta por cento. Isso é óbvio, mas não querem acreditar ou querem que você não acredite. Como disse a escritora Clarisse Lispector: 'O óbvio é a verdade mais difícil de se enxergar.' É simples!

Ainda tentando contrapor o óbvio, querem colocar na oposição, que tinha Onildo como líder, a compra de votos como forma de diminuição de uma maioria que só existiu na pesquisa do prefeito. É a coisa mais absurda que vimos nos últimos tempos. Causou nojo e revolta nas pessoas de bem de Upanema essa acusação, pois todos sabem como foi essa campanha. Até mesmo pessoas que votaram no prefeito, reconhecem que Onildo é um homem correto, honesto e só aceitou ser candidato com essa condição de fazer uma campanha limpa.

Procuraram a pessoa errada para acusar de corrupto, comprador de votos. Onildo já acionou o setor jurídico para que os acusadores, que publicaram afirmações ou insinuações, provem que o mesmo comprou votos ou foi responsável por qualquer ato nesse sentido. Em contrapartida, Onildo também autorizou a entrega ao Ministério Público de áudios, documentos, fotos e vídeos com suspeita de compra de votos por parte da coligação adversária, para investigação. Tudo para que a sociedade de Upanema saiba que quem defende uma campanha limpa, não compactua, não apoia, nem fica calado diante de caluniosas.  


Parabéns mais uma vez Onildo. Você me representa!

45 comentários:

gilmario carlos da Silva disse...

PARABÉNS ONILDO VOCÊ ME REPRESENTA!

Anônimo disse...

Onildo é sim um homem de caráter, mas esse blogueiro que se diz está feliz com a derrota...Feliz uma ova, vc tá é se doendo pq não conseguiu o "peitinho" pra mamar. Me desculpe amigo, existe sim pessoas de caráter na equipe de Onildo, mas vc não tem caráter nenhum!

Gilvan Junior disse...

Parabens meu amigo Onido voce e um cara honesto e de respeitoo, creia sempre em Deus e ele lhes guiara no seu caminho

Gilvan Junior disse...

Anax voce e o cara valeu

Anônimo disse...

#Onildo me representa.
Em Breve a nossa Upanema terá sim um prefeito honesto.

Anônimo disse...

Texto dw derrotado. Agora vc dizer que fizeram campanha limpa! ? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Parabéns Onildo, Anax e toda a equipe que fez um trabalho bonito e honesto.Ao contrário desse povo que teve a oportunidade de fazer Upanema continuar seguindo no caminho certo, e não souberam fazer, imagine agora. Pobre terra querida. Toda família bacurau está vitoriosa, deve andar de cabeça erguida, com a consciência tranquila, porque fizeram uma campanha limpa. Anax continue assim, você é um exemplo de jornalista e blogueiro que tem credibilidade de sobra.Parabens amigo.

Andradecda disse...

E você que fala de caráter de um blogueiro, por que não escreve sem anonimato? Será que você também tem caráter? Não seja hipócrita por gentileza, pegue o ódio no seu comentário e transforme em visão e respeito, obrigado.

Anônimo disse...

Onildo você me representa, não deixe barato o que esse moleque está dizendo, pois toda Upanema sabe que você é um homem sincero e honesto, e as pessoas honestas é que merecem respeito. Quero também deixar mais uma vez o meu Obrigado, pois você nos mostrou que é possível se fazer política com honestidade.Anaximandro sábias palavras,Parabéns.

Anônimo disse...

Parabens onildo que infrentou a maquina publica mesmo sem ter todo amparato da prefeitura onildo dividio a cidade meio a meio voto a voto vc me representa onildo vem outras upanema esta com onildo para prefeito

Anônimo disse...

Muito bem por ter colocado todo material a disposição da justiça, por que ele está representando todos aqueles que votaram nele. Jamais queremos que ele entre de qualquer maneira na prefeitura, mais simples que o prefeito pague pelo que fez, se ele não fez nada de ilícito não tem de que temer.

Anônimo disse...

Então provém mesmo

Anônimo disse...

Vão mexer com o que tá quieto depois não se arrependam. Cuidado, cuidado

Anônimo disse...

Era bom que botasse ele pra provar que a equipe de onildo comprou voto

Anônimo disse...

Onildo sim é um homem mais nem esses palhaços palhaços e palhaços

Anônimo disse...

Vão mexer com o que tá queto, depois não venha chumbo grosso pela frente.

Anônimo disse...

Depois nosso lado também não tenha material contra vocês também destar.

Anônimo disse...

Cuidado com ameaças, aqui pode não ter justiça, mais da justiça divina ninguém escapa e vcs bicudos se acham donos da razão mais não passam de pessoas irresponsáveis e inconsequentes

Anônimo disse...

Concerteza você deve ser um invejoso pra dizer isso de Anax.
Votei em Jairo , e reconheço que não tem quem ganhe pra Anax , sei do potencial dele , inteligente , capacitado pra está na equipe de Onildo , e como locutor nem se fala...
Parabéns Anax.
Fico informado com seu blog.
E sou situação.

Anônimo disse...

Nessa política se viu de tudo.até gente que se diz marqueteiro. Trabalhar pra os dois candidatos. É bestinha né!

Anônimo disse...

E vocês querem ser os donos da verdade, e o dono da verdade é Deus. É bom mesmo ser levado pra justiça pra sabermos porquê tantos eleitores não vieram votar, em plena eleição pra prefeito tá esquisito.

Anônimo disse...

Vamos chamar muita gente pra explicar as autoridades os reais motivos.

Anônimo disse...

E vocês são muitos responsáveis só se for na hora de comprar as consciências dos eleitores.

Anônimo disse...

A política passou e esses babao tanto do lado como do outro ainda tão brigando ,vão caçar uma lavagem de prato bando preguiçoso. ....Luiz jairo e onildo tomando whisk junto e vcs se acabando .a povo burro só se v isso aqi mesmo kkkkkkkkk meu deus

Carlos disse...

Parabens Onildo voce foi un heroi.

Anônimo disse...

Vá perguntar a eles os eleitores babão

Anônimo disse...

Os bicudos ganharam a campanha mais tão se tremendo! Por que será?

Anônimo disse...

Parabéns pra quem perdeu é uma piada

Anônimo disse...

Quem disse que os bicudos estão com medo, com medo deve tá vocês kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk

Anônimo disse...

Tem bicudos se tremendo, bicudos se tremendo.

Anônimo disse...

Tem um monte de bicudos se tremendo 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Anônimo disse...

Tremendo uma ova eles vão é mama mais 4 anos mesmo,,e os bacural tudo chupando o dedo kkkkkkkkkkkkkkk lapada dnovo

Anônimo disse...

Kd a ambulância nova do posto,deixe o homi trabalha

Anônimo disse...

Deixe a ambulância trabalhar rapaz.

Anônimo disse...

Cara sou bicudo não mais sobre saúde ninguém pode falar nao ,,em todo canto que agente vai tem médico ,aí porq ficam falando procure outra coisa pra falar

Anônimo disse...

Agora acharam um novo assunto, a ambulância nova, vão procurando assuntos pra se interter bacurais que é 161+4anos kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Mais cadê a ambulância mesmo?

Anônimo disse...

Calma ela vai retornar foi só pra fazer uns reajustes, e a campanha limpa onde é mesmo em ????😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Anônimo disse...

Ei o asfalto da Manoel Gonçalves é de cera? Por que quando se estaciona uma moto o macaco afunda e a moto cai, agora a pouco eu vi uma no chão. Essa não é pra rir, é para chorar mesmo.

Anônimo disse...

Ou lapada nas costas da população! Reajuste em que?

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber que esse bloguiro não postou o meu comentários. Poste rapaz.

Anônimo disse...

Vocês são um bando de mal agradecidos, ainda dizem eu amo upanema, quem ama não deseja o mal pra sua própria cidade não.

Anônimo disse...

Pessoal deixe o homem mama, ainda é a vez dele quando for a de vcs aí vcs comenta alguma coisa ,,sai sai sai sai sai sai deixe o homem mama ainda falta mais 4 deixe de emplicação nustante passa tenha calma que vcs vão mama ainda....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Você já viu que a ambulância nova voltou em tadinhos de vocês bacurais.

Anônimo disse...

é por isso que esse país está desse jeito, enquanto o eleitor tiver brigando para defender politiqueiros a tendência é o barco afundar de vez.eu jamais vou aplaudir esse ou aquele político porque fez isso ou a quilo,pois é o dever de todo prefeito,deputado, governador,presidente, são eleitos para trabalhar para o povo! afinal,são pagos por esse mesmo povo que muito deles não sabe por que votou ou pra que votou,pesam que o político é eleito para faze favor....... é complicado! não vou nem fala de vereador, por que essa classe para mim nem existe.