RADIO SABORES DA SERRA

27 de setembro de 2016

ONILDO: O CANDIDATO QUE VAI ORGULHAR OS CONTERRÂNEOS AUSENTES

Essa campanha vem mostrando um pouquinho mais do comportamento dos nossos candidatos e grupos políticos, principalmente pra você que mora fora de Upanema.

Essa semana, infelizmente fui abordado por clientes de outras cidades para falar de um vídeo, de uma cena ridícula que aconteceu quando uma equipe de gravação do candidato Onildo tentava fazer imagens para a fanpage da campanha. É triste ver que a imagem de pessoas de Upanema está longe com algo improdutivo para nossa cidade. Como filho de Upanema, tenho certeza que você que mora em Natal, Mossoró ou outra cidade do Brasil, não fica satisfeito quando ver nossa cidade sendo exposta dessa forma. Nem quando “passa” no Patrulha Policial pela falta de Luz, no RN TV pela falta de médicos nem muito menos nas redes sociais com baixarias.

Upanema tem a chance de mudar esse quadro e colocar nossa cidade no cenário nacional com a vitória de um candidato que desde o primeiro dia vem pregando o combate a compra de votos. Já imaginou que destaque positivo para Upanema será a vitória de Onildo? Um candidato que venceu com propostas e coragem pra fazer diferente. Tenho certeza que isso representa nosso povo. Esse é o orgulho e a imagem que queremos de nossa cidade para mostrar a nossos amigos. Um candidato que coloque Upanema no cenário nacional com coisas boas. Que orgulhe cada upanemense em dizer para todos: nós temos um prefeito de mãos limpas. Que não promete reforma de casas em troca de votos, que quer priorizar os recursos públicos para quem precisa. 

Sem dúvida, Onildo representa nossa imagem fora de Upanema.


26 de setembro de 2016

CARAVANA VERDE MOSTRA A FORÇA DE ONILDO NA ZONA RURAL

A maior demonstração de carinho do povo com um candidato, em dúvida foi a Caravana Verde, realizada pelos candidatos Onildo e Dárcio nesse sábado nas comunidades de Pereiros, Salgadinho, Bom Lugar e Palheiros.

O povo recebeu com todo carinho os candidato da coligação Upanema em boas mãos e deram uma grande demonstração de que Upanema, em especial a zona rural estão querendo uma renovação e não concordam com o modelo administrativo existente no município. A comunidade de Salgadinho mostrou espontaneidade incrível e emocionante. Na medida que os carros, mais de 300, “invadiram” a comunidade, moradores estavam com cartazes esperando o candidato Onildo, na entrada da comunidade para demonstrar seu apoio ao projeto político do mesmo. “Tô com você, Onildo” era um dos cartazes que foram escritos pelos moradores. A comunidade sofre com a falta dágua e o descaso por parte o governo municipal durante esses quatro anos e não acredita mais nas promessas da atual gestão. “Votei no prefeito na outra, mas dessa eu estou com o candidato que não promete, mas passa confiança. Agora eu tô com o federal”, disse uma moradora.


No assentamento Bom Lugar, um dos representantes da comunidade, o senhor José de Aurino, destacou que também votou na outra campanha no prefeito, mas a falta de compromisso com a comunidade fez com que ele decidisse votar em Onildo. “Aqui tem uma cacimba que foi cavada por Jorge Luiz quando era candidato, ainda. Depois Maristela mandou  recuperar. Hoje, ela precisa novamente ser escavada, pois os animais precisam da água e ela está aterrada. Já pedi ao prefeito várias vezes e ele não atendeu um pedido que não é meu, é da comunidade. Não tenho como ficar com um candidato que tem as máquinas e não atende um pedido que é pra atender o povo de Bom Lugar”, disse José de Aurino.


A comitiva partiu para Palheiros, onde foi recebida por uma multidão. A comunidade realizou a maior passeata da campanha na zona rural. Foram quase dois quilômetros de percurso percorrendo as duas “vilas” e levando a alegria e disposição do povo em mostrar que está com Onildo e Dárcio. Foi uma linda demonstração de apoio ao candidato que é muito querido na comunidade que tem raízes de sua terra natal. Foi justamente com esse discurso que Onildo iniciou sua fala na comunidade. Ele perguntou quem conhecia ele. A comunidade respondeu positivamente, pois Onildo foi criado com vários moradores quando os mesmos moravam ainda nas comunidades de Fazenda Nova e Pereiros. Onildo agradeceu o carinho e também destacou que em sua administração irá contar com o apoio de médicos com Dr. Dixon e João Carlos, que tinham falado anteriormente e tinham dado apoio a sua candidatura. Onildo também destacou que seu governo será um governo participativo, pois ouvirá o povo, as comunidades e também terá a orientação de lideranças e prefeitos como Jorge Luiz, Maristela, Antonio Targino que também deram apoio ao mesmo em discursos na comunidades. “Nós ouviremos a todos. Iremos ouvir os anseios das comunidades como Palheiros, onde sabemos que as estradas, o transporte escolar e a saúde são os principais problemas. Mas também adiantamos que assumimos o compromisso de lutar para adquirir recursos para pavimentar essa comunidade.” Onildo terminou agradecendo o apoio de todos e reafirmou que seu compromisso com o povo está de pé e que a pesquisa que ele vê é a demonstração do povo, seja nas casas ou nas ruas.

 

19 de setembro de 2016

CARAVANA VERDE MOSTRA O APOIO DO POVO A CANDIDATURA DE ONILDO


A Caravana Verde “invadiu” a zona rural de Upanema ontem, levando a mensagem e mostrando a força do candidato Onildo Bezerra também ao povo das comunidades de Padre Pedro, Sombreiro, São Sebastião, São Manoel, Sabiá, Monte Alegre e Nova Vida.

Mais de cem carros acompanharam a caravana que foi recebida com muita festa pelos moradores das comunidades rurais. Por volta das 20:00h a comitiva chegou na comunidade de Nova Vida. A pedido a comunidade, uma grande passeata foi organizada e percorreu várias “ruas”, numa animação muito grande. A passeata foi algo inédito na campanha desse ano, na comunidade. 



Em seguida, os discursos começaram e o ex-vice-prefeito Manezinho e Maristela destacaram algumas obras realizadas por sua gestão, entre elas os recursos deixados para construção da UBS daquela comunidade. Onildo falou dos projetos para o homem do campo, como a aquisição de ambulâncias para as comunidades rurais. “É matemática simples. É bem mais barato ter uma ambulância que leve e traga o paciente de uma comunidade para a Unidade Mista que vir da cidade, pegar o paciente aqui, depois voltar pra comunidade e em seguida retornar para a cidade”, explicou. Onildo também destacou que seu governo vai rever a cobrança da taxa de iluminação e taxas para utilização de máquinas do município. “É inadmissível que o homem do campo hoje tenha que pagar ao município para produzir. Muitas vezes sai mais barato alugar um trator a um particular, que utilizar o da Prefeitura. Isso vai ser revisto no nosso governo”, disse. O candidato destacou que quando começou sua campanha, muitos criticaram e até mesmo ridicularizavam pelo fato dele ter se proposto a não comprar votos. “Vejo a cada dia a aceitação das pessoas. Eu entro de cabeça erguida em todas as casas de Upanema, casa a casa e sou muito bem recebido por todos. Nosso povo não é mercenário, ele quer alguém que use os recursos do município de forma correta e quem não retorne para investidores de campanha eleitoral”, afirmou.

Em seguida, a caravana retornou a Upanema numa grande carreata.


17 de setembro de 2016

2 EM 1 SÓ FAZ QUEM TÁ COM O POVO

A coligação Upanema em Boas Mãos realizou mais um grande evento ontem. Programada uma Motociata, o evento se tornou tão grande que acabou se transformando em Motociata e Arrastão - coisa de quem tá com o povo.

Impressionante a quantidade de gente no terceiro evento realizado pela coligação na semana. Segunda, realizaram a maior movimentação na Feira Livre. Quarta o grande arrastão relâmpago e ontem mais uma vez o povo saiu as ruas e deixou Upanema verde.

O federal tá bombando e o povo gritando tô com o federal. Incrível a alegria, a energia e a garra de um povo que abraçou com amor uma proposta de campanha limpa, sem compra de votos, sem gastos abusivos, sem fogos e com um candidato sério, honesto e que se acredita que é capaz de fazer diferente dos políticos tradicionais.

Sobre a movimentação de ontem, veja os vídeos abaixo e observem a movimentação na Rua Vereador José Fernandes da Rocha, Av. Manoel Gonçalves e Av. Getúlio Vargas, que rebaixaram a ruas estreitas:







E a programação continua amanhã na Caravana Verde, que percorrerá as comunidades de Padre Pedro, Quatro S, Monte Alegre e Nova Vida. 


16 de setembro de 2016

A MUDANÇA TAMBÉM OCORREU NAS COMEMORAÇÕES DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

UPANEMA TINHA...

FESTA DE EMANCIPAÇÃO COM:

*ALVORADA

*BOLO COMEMORATIVO

*MENSAGEM OFICIAL DO PREFEITO

*DESFILE CÍVICO


PARABÉNS UPANEMA

Resultado de imagem para UPANEMACidade que me viu nascer, que me ajudou a crescer e que hoje me ensina a conviver com nossos irmãos. Cidade que tem história de um povo honesto, amigo, trabalhador e acolhedor. Essa é minha Upanema, que também é sua, com muito orgulho é nossa. Viva Upanema, viva nosso povo e nossa gente.
Parabéns pelos seus 63 anos.

15 de setembro de 2016

JUIZ MANTÉM ACORDO ENTRE COLIGAÇÕES E MOTOCIATA ESTÁ GARANTIDA

O Juiz Eleitoral de Upanema acaba de manter a realização do evento programado pela coligação Upanema em Boas Mãos, denominado de “Motociata Tanque Seco, voto certo”, prevista para amanhã a partir das 20:00h.

O prefeito de Upanema tinha enviado ofício a Justiça para que os eventos políticos não fossem permitidos nos dias 14, 15 e 16 de setembro, alegando a INVIABILIDADE em virtude dos festejos de emancipação do munícipio. Hoje, a administração municipal enviou uma representante que alegou que o evento do desfile cívico de amanhã, que na programação oficial tem previsão de acontecer a partir das 17:00h, poderá se estender até as 22:00h. O Juiz disse que as coligações firmaram acordo para dias pares e ímpares desde o início da campanha, inclusive com a presença do prefeito e nada tinha sido relatado a respeito da programação da festa. Portanto, a PMU deverá terminar o desfile pelas ruas e chegar na Praça de Eventos até as 20:00h, horário que se inicia a motociata. Lembrando que mais uma vez o desfile não deverá contar com as escolas e instituições do município, somente bandas.


O advogado da coligação, Dr. Júlio César se mostrou satisfeito com a decisão do Juiz. Segundo ele, não foi necessário a defesa da coligação pois o Juiz observou que não haveria problemas nem inviabilidade entre os eventos.

O POVO TÁ COM ONILDO. AS IMAGENS NÃO MENTEM

Ontem os bacuraus deram mais uma demonstração de apoio ao candidato Onildo Bezerra. O Arrastão Relâmpago foi a maior passeata relâmpago já realizada nessa campanha. A cada movimentação, Upanema declara sua vontade de renovar, seu desejo de voltar a crescer.

A candidatura de Onildo está na boca do povo e é visto por todos que cresce a cada dia. As mudanças na campanha adversária não surtiram efeito. O povo está com Onildo e os indecisos estão vendo que esse é o candidato certo para fazer diferente.

CONCURSO PARA PROFESSOR

A Universidade Federal de Campina Grande lança concurso para Professor Assistente. Confira no link abaixo, mais informações a respeito:

http://www.ufcg.edu.br:8080/chamadas/downloads/736726.pdf

14 de setembro de 2016

PREFEITO NÃO QUERIA QUE FOSSE REALIZADO EVENTO POLÍTICO HOJE, AMANHÃ E DEPOIS


Prefeito de Upanema, que coincidentemente é candidato a reeleição enviou HOJE, ofício ao Juiz Eleitoral de Upanema, com o objetivo de realizar reunião com as coligações e o Juiz para discutir a INVIABILIDADE da realização de eventos políticos nesse período. Como já estava marcado o Arrastão Relâmpago do Federal, o Juiz marcou para amanhã a reunião.

ENTENDERAM?

13 de setembro de 2016

COMÍCIO DE JAIRO APAGOU A PESQUISA

O comício intitulado “apaga rastro” realizado ontem pela coligação Upanema Melhor – claramente acusando o golpe do Arrastão do Federal – não surtiu o efeito esperado e mais uma vez os eventos realizados pelo prefeito e sua equipe não superaram em público os já realizados pela oposição.

Com a estrutura a disposição e quase 2000 mil votos de maioria, segundo pesquisa paga pelo prefeito, a expectativa era de que teríamos o maior evento político da história de Upanema. Não deu! Um bom público como já tinha dito anteriormente: o prefeito tem gente suficiente pra fazer um grande evento, como fez. Só que não superou o Arrastão do Federal. É fato! As imagens mostram isso e que viu ontem o evento podem comprovar.

Outro fato que chamou atenção foi o discurso do prefeito. Que aliás, foi antecipado pra não falar sozinho. Fato também. As fotos mostram isso. O prefeito virou sua bateria de ataques para pessoas que não citou os nomes. Disse: eu to aqui, não é porque um empresário rico me botou aqui não (basta).  Ainda continuou dizendo que tem alguém dizendo que ele tem riqueza, dinheiro e isso tá, nas palavras dele: ESTÃO BOTANDO O MEU ELEITOR PRA ME EXPLORAR, pra me pedir muito dinheiro, como se eu fosse um Malaquias (???) aí da vida, que andou com a mala preta, tempos e tempos atrás.

Também gostaria de me solidarizar com o prefeito Luiz Jairo. Pessoal, parem de explorar ele! Ele não tem dinheiro!

Agora também sugiro senhor prefeito, que o senhor siga o exemplo do candidato Onildo, que desde o início da campanha deixou claro e está cumprindo, até onde eu sei, que não vai comprar votos. Se o senhor tivesse divulgado com ênfase essa campanha, talvez estivesse sem esses problemas, pois a campanha de Onildo não está passando por esse transtorno não.


Na minha avaliação, o discurso do prefeito, a falta de empolgação do público e a quantidade de gente só serviram pra apagar uma coisa: A PESQUISA. Como é que uma pessoa está com quase dois mil votos de maioria, com a máquina, com uma equipe montada de aliados e faz um discurso de oposição, tem uma passeata desanimada e não é capaz de colocar mais gente que o adversário?

9 de setembro de 2016

CENSURA NOS DIAS DE HOJE

Sinceramente pensei muito antes de postar essa matéria, pois tem certas coisas que prefiro nem comentar. Mas, vou contar o que certas pessoas são capazes de fazer por causa de política e para vocês terem ideia de como são as pessoas.

Como todos sabem, sou locutor nas horas vagas. Amo o que faço desde os 16 anos de idade e me orgulho muito de fazer parte do cenário da comunicação upanemense. Essa semana fui procurado por um amigo para gravar uma vinheta. Trata-se da vinheta do Motocross que acontecerá aqui em Upanema nos dias 10 e 11 de setembro, ou seja, começa amanhã. Como ajuda ao evento, gravei de graça minha parte. Para minha surpresa, meu colega contou que o evento, que tem o apoio da Prefeitura, vai fazer parte da programação da festa de emancipação política e coincidentemente quando disseram que eu tinha gravado a vinheta, um forasteiro pediu para deixar quieto, pois iriam gravar outra ou iam incluir na programação com outra voz, sei lá. Resumindo: boicotaram a vinheta, pois a voz era a minha.

Quando penso que já vi de tudo nessa administração, vejo que ainda sou um juvenil. Olha meus amigos, pra quem não sabe, já anunciei em eventos a pessoa de Luiz Jairo e o prefeito Luiz Jairo, sem nenhum constrangimento, sem nenhum menosprezo, assim como anuncio qualquer cidadão. Não sou profissional da comunicação, mas procuro agir como um. Não é porque o cidadão é meu adversário que vou tratá-lo como inimigo. É triste ver que pessoas ainda tenham um comportamento desses nos dias de hoje.


Queria só deixar o registro para que Upanema conheça essa triste história.

7 de setembro de 2016

EU QUERO MAIS RESPEITO

Prefeito não atende solicitação da Igreja Assembleia de Deus e realiza evento conflitante com a Cruzada Evangelística.

São atitudes como essa que eu não consigo entender. O cidadão é prefeito da cidade, recebe um pedido de uma instituição que representa mais de mil pessoas e não respeita. E olha que ele tem uma pesquisa que dá quase dois mil votos de maioria, eleição folgada, tranqüila, favorável né? Não dava pra ter evitado esse evento e ter atendido o pedido da Igreja, que representa um bom número de cidadãos upanemenses, que gostariam que seu evento não fosse prejudicado por fogos, barulho e quem sabe até atrair pessoas que não são evangélicas para assistir o mesmo?

Isso é coisa de quem tá na frente?


#EuQueroMaisRespeito

ATUAL ADMINISTRAÇÃO COLOCA UPANEMA ENTRE OS PIORES MUNICÍPIOS EM EFICIÊNCIA


A Folha de São Paulo divulgou o Ranking de Eficiência dos Municípios – REM. O objetivo do ranking é mostrar quais cidades entregam mais saúde, educação e saneamento com menos recursos.

 

Ferramenta inédita lançada pela Folha em conjunto com o Datafolha neste ano eleitoral mostra quais prefeituras entregam mais serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros.

O Ranking de Eficiência dos Municípios - Folha leva em conta indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular a eficiência da gestão e apresenta dados de 5.281 municípios, ou 95% do total de 5.569.

Upanema é mais uma vez destaque pelo lado negativo, graças a atual gestão. Ficou na posição de número 2.935 entre os 5.281 municípios brasileiros pesquisados. Se formos comparar com os 167 municípios do estado do Rio Grande do Norte, Upanema, da administração vida digna para alguns, fica na 156ª posição, ou seja, apenas nove posições acima do pior município do estado em eficiência. Mais uma vergonhosa posição para um município que já chegou a ser orgulho como o segundo município que mais investiu em habitação (para municípios com menos de 10.000 habitantes) no Brasil, durante a gestão Jorge Luiz.

Os números mostram que o município não é capaz de buscar novos recursos, além do que é enviado pelo Governo Federal. Além disso, gasta de forma errada esses poucos recursos. Fica abaixo da média dos municípios brasileiros nas áreas de Educação e Saneamento, por exemplo. Pra onde está sendo direcionado esse dinheiro?

Hoje somos obrigados (porque temos olhos e ouvidos) a ver e ouvir o discurso de que Upanema tá melhor! Melhor pra quem?

Ainda bem que ninguém é obrigado a reeleger que prometeu e não fez.



PESQUISA VAI DE ENCONTRO A REALIDADE DA CAMPANHA DO PREFEITO

Todo mundo sabe que tenho lado, que defendo o meu lado, acredito na vitória, mas tenho responsabilidade com o que escrevo. Nessa campanha, já disse algumas vezes que o nome de Onildo deu um baque grande num grupo que acreditava ter candidato único ou até mesmo apenas um adversário para cumprir tabela. O nome de Onildo tem se apresentado como um nome forte, de discurso e conteúdo convincente e coerente com sua história. O crescimento de sua candidatura ao lado de Dárcio é evidente e salta aos olhos de quem vive a realidade upanemense. Ponto!

Já mostrei estranheza com a incapacidade do grupo do prefeito em realizar eventos que mostrem sua força em termos de gente, de votos, que é o que interessa. Sempre disse também que não sou burro de achar que o prefeito não tem condições de fazer esse evento. Apenas tenho visto e como já disse, estranhado essa incapacidade. Por outro lado, até mesmo em eventos promovidos pelo povo, Onildo tem superado a organização adversária, como foi o caso da “motociata” de sexta-feira passada. É inegável que a campanha de Onildo, sem os recursos e estrutura do prefeito, está em crescimento e em evidência. O comício de domingo foi o divisor de águas. O maior comício já realizado na história política de Upanema, foi a gota dágua para que o grupo de Jairo tomasse uma atitude. Ou seja, sobrou pra alguém. Foi isso que aconteceu. Um renomado marqueteiro de Mossoró foi “consultado” para trabalhar a campanha nessa reta final. Ontem, cargos comissionados começaram a visitar casas dos eleitores, outros convocados para uma reunião de "motivação" na casa do prefeito e, claro, o anúncio de uma pesquisa. Pesquisa essa que foi feita antes e registrada depois, ou seja, antes de registrar no TRE, teoricamente já se tinha os dados. Institutos renomados como o Datafolha, não utilizam essa metodologia, veja:

O Datafolha discorda deste procedimento e só registra suas pesquisas antes de realizá-las. O procedimento abre a possibilidade de uso estratégico das pesquisas eleitorais como instrumentos de marketing político. Diante disso, entendemos que a pesquisa deixa de ser fonte de informação para se tornar alvo de especulações, o que se torna nocivo para a imagem do instituto.

O que quero dizer com isso. É que a campanha está e será equilibrada, mas hoje apresenta-se com vantagem para Onildo. Isso é claro e evidente. A mudança de direção é coisa de quem não está no caminho certo. Como diz o velho ditado: time que tá ganhando não se mexe. Querer dizer que o prefeito tem mais de dois mil votos de maioria e essas mudanças todas? Não entra na cabeça do povo, nem mesmo dos aliados que não enxergam o cenário com paixão. Em 2012 o então candidato Luiz Jairo usou essa estratégia de anunciar em palanque que tinha uma pesquisa com mais de dois mil votos de maioria. A Justiça o condenou por divulgar essa pesquisa. Mas, muitos acreditaram. Hoje a realidade é outra. 


5 de setembro de 2016

QUANDO O POVO QUER, TEM JEITO




A campanha do candidato a prefeito de Upanema, Onildo Bezerra, deu mais um importante passo para consolidar sua vitória no dia 02 de outubro, quando realizou ontem a maior movimentação política da história de Upanema.

Milhares de pessoas participaram do Arrastão do Federal, como é conhecido Onildo, que é Policial Rodoviário Federal. A concentração foi no bairro Pêgas e lá já podia ser visto o tamanho da multidão que se preparava para fazer a grande festa da coligação “Upanema em boas mãos”. Por volta das 20:00h o Arrastão começou percorrendo as principais ruas da cidade. Na frente, jovens de preto, seguravam uma faixa dizendo: O homem que se vende, não vale o que lhe pagam. Era um belo recado para uma campanha limpa em nosso município. 

Por onde passava mais gente se juntava a multidão que terminou no largo da Av. Antonio Vitorino, onde estava montado o grande palco. Com uma visão mais elevada deu pra perceber que a quantidade de gente tinha superado todos os comícios já realizados no local. Milhares de pessoas se aglomeravam para assistir ao grande evento. 

Marcado pela presença de lideranças como os ex-prefeitos Jorge Luiz, Maristela, Antonio Targino, Manoel Lino e Valério Augusto, candidatos a vereadores, além dos deputados federais Beto Rosado e Walter Alves, o palanque de Onildo e Dárcio foi montado para mostrar um comício diferente, onde além dos discursos dos candidatos foi possível mostrar vídeos que interagiam com o evento. O comício também foi transmitido ao vivo pelo Facebook.

Em seu discurso, que foi logo após a apresentação de um vídeo onde sua família mandou mensagens de apoio, Onildo mostrou seu lado sentimental e se emocionou bastante. Aos gritos de Onildo, Onildo, Onildo, o povo reconheceu a emoção e a naturalidade que Onildo transpareceu no momento. Depois de recuperado, ele iniciou dizendo que se sente triste quando filhos de Upanema pregam que ele não é de Upanema e não conhece a nossa realidade. “Nasci na Fazenda Nova, só sai daqui pra estudar e até hoje moro aqui. Não entendo porque querem me tirar daqui?”, indagou. Algumas mentiras também foram rebatidas por Onildo. “Sou funcionário de uma instituição séria. Dizer que se eu for eleito vou mandar a PRF prender os veículos atrasados de Upanema, é menosprezar a inteligência do nosso povo. É falta de respeito com o povo”, afirmou. Explicou também que não é político "profissional", que vive em função da tradicional política que hoje envergonha o país. "Não sou candidato por vaidade nem por interesse pessoal. Upanema vive um momento difícil e o povo me pediu para ajudar com meu esforço e minha dedicação. Vejo que a cada dia cresce a minha responsabilidade pois mais e mais pessoas estão querendo essa renovação. Prometo me doar para fazer uma administração voltada para todos", destacou. 

Onildo também elencou dentre suas propostas, a valorização do funcionário público municipal e tem visto isso através de conversas com as categorias. "Para se cobrar de um funcionário, é preciso dar estrutura adequada, salário digno e respeito por parte do gestor", disse. Outra ação do seu futuro governo será a aquisição de uma máquina perfuratriz rotatória para atender as comunidades rurais de Upanema, a retomada dos projetos de casas populares (paralisadas na atual gestão), principalmente para a erradicação de casas de taipa na zona rural, rever a implantação da taxa de iluminação e a recuperação das estradas vicinais através de um programa semestral.


No final, todos mostraram a satisfação com o comício gigantesco que motivou todo o grupo para o término da campanha.

3 de setembro de 2016

"MOTOCIATA" DE ONILDO BEZERRA INVADIU AS RUAS DE UPANEMA

Ontem Upanema deu mais uma demonstração de empolgação com a candidatura de Onildo Bezerra e Dárcio Régis. Praticamente sem divulgação, os eleitores de Onildo aproveitaram a noite de sexta para fazer um passeio de motos e bicicletas. De repente, uma multidão tomou conta das ruas da cidade, transformando-se no maior evento já realizado nessa campanha. Para falar a verdade, uma das maiores “motociatas” da história. Impressionante a quantidade de motos que surgiram e se juntaram ao evento de apoio a Onildo.

O vídeo abaixo mostra o tamanho da participação popular em um evento que foi uma prévia do grande comício de domingo, programado pela coligação “Upanema em boas mãos”.




A campanha de Onildo continua dando demonstração de crescimento. Os eventos, as adesões e o apoio popular têm sido registrados em todos os cantos. O povo nas ruas está dando o recado a quem pediu uma chance e não fez o que prometeu. 

1 de setembro de 2016

PMU JÁ CONTABILIZOU QUASE 900 MIL COM COMBUSTÍVEL ESSE ANO

Os senhores e senhoras leitores viram que durante todo o dia de ontem dei oportunidade ao senhor prefeito e sua equipe de mostrarem quanto foi gasto com combustível no período de janeiro a agosto dos anos de 2015/2016. Pois bem. Não mostraram.

Pedi essa informação pra justamente entender o motivo do prefeito ter emitido nota de esclarecimento rechaçando matéria publicada pelo Blog Contexto Upanemense e repercutida pelo jornalista César Alves, do site Mossoró Hoje.

A matéria fala de um pregão para aquisição de combustível pelo período de 12 meses, no valor de R$ 951.633,00. Veja alguns pontos apontados pelo prefeito:

1° – O processo em questão trata-se de registro de preço, não sendo o Município obrigado a consumir todo o volume registrado, ou seja, a Prefeitura de Upanema paga apenas o percentual que for consumido;

Tem razão prefeito. O município não é obrigado a consumir o volume registrado, mas também nada impede que se consuma tudo em um mês, por exemplo, ou durante o prazo de um ano.

O histórico de sua administração não lhe ajuda nesse argumento. Com informações do Portal da Transparência, descobrimos que ao longo do ano passado (durante os doze meses) a atual administração gastou uma média de R$ 94.241,37 por mês em combustível, totalizando no final de 2015, o valor de 1.130.896,53 (um milhão, cento e trinta mil, oitocentos e noventa e seis reais e cinqüenta e três centavos). Sabe quanto tá a média desse ano, de janeiro a agosto, como eu pedi ao senhor prefeito? 



Hoje a média está em R$ 110.909,70 gastos com combustível por mês. Ou seja, se em oito meses a atual administração já consumiu quase 900 mil, pela média vai passar de 1,2 milhão fácil, fácil e precisaremos é de um aditivo pra terminar o contrato. Então fica a pergunta: de que o prefeito quis se defender? Ele tava achando pouco ou muito o valor que foi divulgado pela imprensa? Pelo que entendi, era pouco, pois em oito meses sua administração já consumiu quase o que ele licitou agora para um ano inteiro.

Outra dúvida que chegou foi quando o prefeito cita os veículos que estão sendo abastecidos com esse combustível. Veja:

3° – O registro de preço é para atender todas as secretarias municipais, em todos os serviços prestados à população, incluindo transporte escolar, transporte universitário, limpeza pública, ambulâncias, máquinas pesadas, entre outros veículos que diariamente circulam em Upanema e em outras cidades;
Secretaria de Saúde: duas Ducatos, 4 Unos, duas ambulâncias Saveiro, uma ambulância Strada, 1 Corsa e 1 Celta;

Como é que é? Duas Ducatos (veículo tipo Van, da marca Fiat) na Secretaria de Saúde? Uma eu conheço e vamos falar dela depois. Trata-se daquela famosa Ducato que transporta pacientes para Natal e que foi alugada pelo valor que dava pra comprar uma nova. A outra é que tá deixando todo mundo intrigado. Que outra Ducato é essa, prefeito? Já perguntei aos motoristas da Saúde e todos foram unânimes na resposta: só se for aquela que virou sucata. Não acredito que o senhor esteja contabilizando como veículo que consome combustível, essa ambulância que está abandonado a mais de um ano numa oficina da cidade?


Com relação a 04 Unos, existe dúvida também. Por gentileza envie a informação de quais são e seus respectivos donos, prefeito.

Um abraço colega prefeito.